quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Momento constrangedor

Engraçado a valorização do nosso esporte. Hoje fui dar aula de xadrez, cheguei no condomínio e disse:
- Apto 102-B , por favor.
- Eu digo que é quem?-falou o porteiro.
- Por favor, diga que é o professor de xadrez.
Então o porteiro comenta:
-Égua, existe até isso? já ouvi aulas de muitas coisas estranhas, mas de xadrez?
- Mas hoje o xadrez está sendo aplicado nas escolas usado como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento do raciocínio das crianças.
-É eu sei, quando eu estudava eles inventavam essas besteirinhas pra ganhar dinheiro, eu num dava nem bola..
E ainda pra completar, seu parceiro dentro da guarita falou:
- Eu vou dar aula é de porrinha agora, pra ganhar meu dinheiro do pão..!

Depois subi para dar aula, refletindo a valorização do nosso esporte em meio a ignorantes.
OBS: Porrinha é demais, ;D!!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk

    Ignorantes é foda, quem nunca esteve jogando e ouviu as frases:

    "hey, é igual dama é?" ..
    "isso é só pra gente inteligente"..
    "num sei nem pra onde é que vai"
    "quem ganhou?" = clássica essa kkk
    "eu lá entendo isso"
    "comi o rei dele vai!"

    e por ai vai ... é foda a falta de bom senso de uns! .. se num sabe pra quê criticar!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Matheus Cavalcante! Ignore tais comentários, sei deve ser difícil e constrangedor, mas vc sabe tirar "de letra"!. E quanto aos aniversariantes do xadrez, faço questão de aqui parabenizá-los. um forte abraço.!

    ResponderExcluir
  4. Vive-se no país do futebol, nada contra futebol, mas tudo a favor do xadrez.
    VIve-se num país de poucos leitores, nada contra os não leitores, mas tudo a favor do incentivo à leitura.
    Brasil é um País maravilhoso, e ainda existem enxadristas que mexem, não só as peças, mas o xadrez em si, parabéns a todos eles.

    ResponderExcluir
  5. Lembre-se da música:
    Mas o porteiro é novo. Ele não me conhece.
    Está cheio de surpresa, está desconfiado!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  6. A frase citada pelo Diego ("quem ganhou?" = clássica essa kkk) foi dita num episódio que ocorreu comigo lá em Canindé...

    Eu estava jogando xadrez na praça com alguém(não me lembro), eis que chega um senhor e começa a assistir a partida. Ele fica aproximadamente meia hora em pé, observando a partida, sério, sem comentar nada... aí quando eu deu xeque mate (ganhei a partida, claro), ele pergunta: "Acabou? Quem ganhou?"...

    kkkkkk... Imagina as análises que ele estava fazendo...

    Mas é isso aí Matheus, acontece...

    Caro Antonio Inácio, a gente não "tira de letra", tira de letra e número, "e4!".

    ResponderExcluir