domingo, 6 de novembro de 2011

Márcio Felipe vence Semifinal do Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto 2011

Tudo deu certo, graças a deus. Mais um torneio de sucesso no ano de 2011 e válido para FIDE/CBX.
Agora é só correr para homologar!terminar os PGN´s, pagar as taxas da FIDE e CBX, e quitar as anuidades a mim entregues(Felipe e Rubens).
Rodrigo ganhou uma peça e ainda perdeu a partida pelo nervosismo(voz da experiência)

Márcio Felipe supreendeu e venceu o torneio com 5.0 em seis possíveis, chegando a ganhar mais de 30 pontos de rating. Em segundo lugar pra variar veio o seu irmão Daniel Madson ELO 2168, que conseguiu se recompor da derrota na segunda rodada(terminou empatado com Matheus com 4,5 pts mas vencendo no desempate) para Marcius Brandão.
Participação especial de Nazareno Xavier, bicampeão cearense.

Com os RESULTADOS PUBLICADOS já conhecemos nossos finalistas, que disputarão o MEGA EVENTO valendo possivelmente premiação de Aberto do Brasil em Maracanaú(premiação a ser confirmada amanhã):

  1. Leone Moreno Lucas 2195
  2. Daniel Madson de Medeiros Amorim 2167
  3. Nazareno Xavier da Silva 2130
  4. Matheus Cavalcante Ribeiro 2121
  5. Márcio Felipe Medeiros de Amorim 2097
  6. Antônio Inácio dos Santos 2047
  7. Marcius Gomes Brandão 2036
  8. José Sampaio de Lima 2018
Antº Inácio, um dos finalistas do cearense absoluto!

Hugo surpreende e vence Pedro Neto!

14 comentários:

  1. foi muito bom o torneio!!!
    parabens pela organizaçao a arbitragem e no modo geral a todos os enxadristas..

    e agora a batalha dos 8 jogadores fide numa luta acirrada pelo titulo..

    ResponderExcluir
  2. Amigo Matheus, gostaria que o amigo se possível colocasse uma foto minha deste torneio ainda nesta postagem (a última partida) visto você ter colocado a foto dos demais classificados e creio que a minha deva ser postada. E venho parabenizá-lo pela direção e organização do evento.
    Um abraço

    Antonio Inácio

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já dizia o sábio escritor mineiro Guimarães Rosa: "viver é perigoso", postar algum tema polêmico em um blog mais ainda! Como o Aloisio falou, é sempre bom pesar bem as possíveis consequências do que se escreve!

    ResponderExcluir
  5. Amigos, eu nao sei o que aconteceu mas na segunda feira eu tinha retirado o que disse.
    No domingo para a segunda repercutiu sim o assunto entre uma roda de 5 participantes, o que achei importante comentar o acontecido. No mesmo dia foi esclarecido como foi calculado.
    Inclusive conversei com nazareno a respeito no domingo sobre tal assunto e o mesmo teve a paciência de me explicar o que havia acontecido.
    o unico problema e que o blog nao atualizou o novo texto.
    Peço desculpas a todos que tenham se ofendido, pois o que foi comentado aqui não tem o objetivo de acusação e sim de informação.

    ResponderExcluir
  6. Li e reli a frase que o Matheus não deveria ter excluído (cadê a liberdade de expressão prevista do texto Consitucional?) e não vi nenhum problema, nenhuma ofensa á moral, ou aos brios de alguém, que tal nos preouparmos mais com o xadrez em si do que esmiuçar questões por demais egocêntricas? e se tivesse algum erro na classificação alguém não poderia reclamar? Matheus parabéns pelo trabalho informativo!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. eu tambem entrei em contato com a parte ofendida ele o mesmo me falou que nem chegou a acessar o blog, apenas "falaram pra ele que iam tirar ele da final até o final da semana", o que eu nunca tinha anunciado.
    Para evitar polemica o melhor e ter retirado sim, por mais que eu nao tenha comentado nada mais do que fatos.
    Mas e isso mesmo, o assunto ja se passou.
    Na verdade explico a vocês o que se passou agora:
    Somando todos os criterios de rodrigo temos 19 pontos, mas seus adversários que pegaram BYE ele só ganha 0.5 de criterio, no caso Cristiano e Laroca. TOTAL=18 pontos
    Nazareno faria 17.5 pontos de criterio no pe da letra, mas na verdade a sua partida de W.O. ele ganha os próprios pontos ao inves de ganhar o de roberto melho, o que aumenta + 1pt. TOTAL = 18.5
    O fato relatado no blog nao teve nada de denegrir imagem de ninguem e na verdade deu uma informação verdadeira, que agora conhecemos melhor o calculo dos bucholz totais!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bom, queria pedir desculpas pela confusão.
    O motivo de ter falado com o Matheus sobre a pontuação final foi por não entender como era feito o calculo do desempate, agora já esta tudo esclarecido eu entendi como eh feito...

    Foi um ótimo torneio, e uma ótima organização.

    ResponderExcluir