segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cearense faz 4.0 em 9 no mundial sub-10

Marcus Vinícius, criança ativa da cidade de Aracati foi disputar em Caldas Novas-GO o Festival Mundial da Juventude e acabou sendo um dos melhores representantes do Brasil no certame.
Com aproveitamento de 4.0 em 9 possíveis Marcus Vinícius deve voltar com um largo sorriso estampado no rosto pelo sucesso realizado e que essa felicidade o faça querer melhorar mais e mais até quem sabe um dia venha a ser o nosso futuro mestre.
Com apenas 10 anos é conhecido por derrotar no campeonato brasileiro o "menino do sertão" e vencedor incomparável da Copa Farias Brito, todas de sua categoria é claro.
Ele ficou em 70º lugar tendo a competição 120 participantes.
Parabéns pelo apoio e sucesso da família do garoto!

3 comentários:

  1. Parabéns, ao Marquinhos, Seu Aldênio e dona Rosangela e ao Matheus Diogo (presidente do Clube de Aracati). Com certeza, um torneio internacional é uma experiência única. DETALHE: Ele enfrentou 05 jogadores FIDE e fez 2 pontos, formando seu 1º Bloco e na última rodada empatou com o Alvaro Cristiano atual Campeão Brasileiro SUB-10.

    ResponderExcluir
  2. ROSÂNGELA MORAIS DISSE....

    Agradecemos desde já a todos pela torcida, principalmente ao Sr.Moézio Nunes,grande incentivador desse esporte,que sempre nos recebeu de braços abertos ,por ocasião das três Copas Farias Brito de Xadrez . Meu filho agradece e lhe manda um grande abraço. Quanto ao Mundial,ele está bastante feliz com os resultados obtidos.Depois que voltou não larga o xadrez, está pesquisando e analisando as partidas dos grandes mestres do mundial. Ficou bastante triste,em Abril deste ano,por não ter participado do campeonato brasileiro. Quiz muito participar do Brasileiro escolar em setembro deste ano.Também não foi possível.Tentamos patrocínio e não conseguimos. Quando soube que o mundial seria no Brasil ficou sonhando em participar.Devido ao fato de ser muito caro tivemos que decidir quem iria com ele (Pai,mãe ou professor matheus). Foi com seu pai e patrocinador. Apesar das dificuldades estamos satisfeitos e felizes.

    ResponderExcluir
  3. Blz, Marcão. Fez bonito. Nós aqui de
    Caicó/RN seguimos acompanhando sua evolução. Continue se divertindo nos tabuleiros.
    Grande abraço.
    Frankly André

    ResponderExcluir