quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vanessa Ketlyn é a Campeã Cearense 2010

A jovem de 12 anos, grandiosa revelação do Ceará conseguiu o título de campeã cearense nesse final de semana, depois de ganhar todas as partidas.A vice-campeã cearense Rejane Brito deixou escapar o título depois de perder a partida com a qualidade a mais, depois de um ataque fuminante no seu rei, contra a campeã na quarta rodada.
O evento contou com a participação de 6 participantes, e o sistema disputado foi shuring, sem premiação. O xadrez cearense feminino precisa de mais estímulo, senão até a própria Vanessa (revelação) vai acabar perdendo seu entusiasmo pelo jogo.
Torneios incentivam, e principalmente pensandos, e pelo vista quem vai ter que tomar iniciativa somos nós enxadristas.
Parabéns Vanessa, você é uma grande aposta para o xadrez nacional. Clique aqui para ver os resultados.
Na foto Vanessa com o GM Krikor Sevag

Um comentário:

  1. Tem uma galera aí que parece não ter muito prestígio com as meninas. quando voltei ao xadrez cearense, depois de cinco anos ausentes, o campeonato era uma tristeza só. Ofereci ajuda e fizemos um feminino com 41 mulheres! No ano seguinte, os "gênios" decidiram que mulher é igual a homem (felizmente eles estão errados!). O resultado: cinco meninas na final. Me pediram apoio de novo e conseguimos colocar 18 meninas no primeiro torneio feminino válido para o rating CBX. Fui embora e fizeram de novo um fiasco: 6 meninas! Pense num povo azarado! ou não é azar? A Vanessinha que não tem nada a ver com isso, venceu com méritos. Parabéns garota brilhante do nosso coração.

    ResponderExcluir