segunda-feira, 22 de novembro de 2010

XXV Memorial Capablanca-4º rodada

Confira no chess-results o andamento do torneio.

Confusão nesta quarta rodada, houve reclamação do ar condicionado, uns queriam ligado(calor) e outros desligado(frio e som). O árbitro resolveu deixar o ar ligado, e isso trouxe revolta para alguns, e chegaram a abandonar a partida por protesto. Muita discussão ocorreu depois de finalizar todas as partidas.
Isso tudo ocorreu nos últimos 6min de rodada, quando umas três mesas estavam no xadrez blitz.

Empatei com o experiente Fred Saboya na mesa 3. Joguei o contra ataque marshall variante Cf6. Interessante que o nonacampeão cearense jogou e4! e não seu famoso Cf3. Ele achou que eu ia jogar siciliana ou francesa. 
Essa variante que eu joguei foi refutada tempos atrás e fugiu da prática nos torneios, e como diz o nosso amigo Iung, tudo que é muito velho passa a ser novo quando esquecido na atualidade.
Fred passou um ganho nos primeiros lances sacrificando a torre!quando eu notei que tinha esse tático tinha acabado de jogar.





Na foto, Fred e Ana Célia.

2 comentários:

  1. Ainda bem que eu nao to jogando porque senao eu taria levando muita surra.

    ResponderExcluir
  2. ei matheus parabens pela partida..ei ma olha la no site da federaçao ja saiu o empaceramento da 5 rodada atualiza o site..falow..

    ResponderExcluir