segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Matheus Cavalcante no XXV Memorial Capablanca

Confirmo minha participação no XXV Memorial Capablanca, que ocorrerá no dia 19 de novembro no salão de xadrez do BNB.
Enxadristas fortes apresentaram interesse em jogar, como Antônio Inácio(ELO 2120) e Márcio Felipe(ELO 2109), e não foram informados da seletiva que aconteceu meses atrás.
Não se sabe ainda quem será convidado para jogar, pois temos um  número fechado de 20 jogadores. Tenho certeza que o nível não será nada baixo e acredito que essa é a chance de Iung Alício virar MF(Mestre Fide).
Recebi informações não-oficiais de que Álvaro Ney Laroca e Edmar Monte(ELO 1768) fazem parte da lista de convidados, assim como o próprio Sílvio Lucena(ELO 2140) e Gerardo Frota (ELO 2200).Deverão ser convidados também o MI Alexandru Segal(ELO 2205) e o brasiliense MF Lincoln Lucena(2120), os maiores representantes do xadrez cearense como Iung, Leone e Pedro Neto e Fred.
Marcius Brandão(ELO 1983) e Marcos Cavalcante tem vaga garantida pela seletiva, e Guibson não demonstrou interesse em jogar o torneio.
 Sou completamente a favor do convite de jogadores sem rating para a formação do mesmo. A idéia é a maior circulação de pontos no Ceará. Deixe seu comentário abaixo mostrando sua opinião sobre o assunto.

5 comentários:

  1. Quando um circulo de jogadores rantiados se fecha e eles passam a enfrentar-se constantemente em torneios fechados, suas pontuações tornam-se defasadas, superestimadas ou abaixo de suas reais forças.

    Para evitar isso, é necessário enfrentar novos jogadores FIDEs.

    Quando a grande maioria tiver FIDE o rating dos jogadores se aproxima mais de suas reais forças, afinal sua pontuação estará sendo posta a prova em toda partida.

    E além do mais... o que seriam dos mestres se não existissem nós capivaras?

    ResponderExcluir
  2. Deixando o blá, blá de lado. Vou em busca de uma vaga, preciso jogar.È hora de movimentar meu rating que tá novinho! Torneio fechado com ratings fide e alto. O Ceará precisa ter MFs e esta é uma boa oportunidade.
    UM abraço!

    Antonio Inácio

    ResponderExcluir
  3. queria muito participar movimentar meu rating o objetivo cra chegar a 2200 mas nao tive muito tempo so joguei aquele de piaui,e se tivesse uma oportunidade pra jogar esse torneio agradeceria muito abraços Marcio Felipe...

    ResponderExcluir
  4. Não sei se leone vai jogar,pois esta jogando o jubs , jogos universiTarios em santa catarina.pois o que sei não chegou um convite pra ele jogar.

    ResponderExcluir
  5. Eu fui convidado!!porem nao poderei participar!!!
    mas fico torcendo por um torneio de nivel!!!

    ResponderExcluir