segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Leandro Perdomo vence em Jatai

MI Leandro Perdomo e GM Krikor Sevag empataram em TODOS os critérios e a definição de quem seria o campeão foi por sorteio, e o argentino levou o maior troféu do torneio. Incrível foi a performance de Rafael Figueiredo(ELO 1901), AQUELE que me venceu na terceira rodada, lembra? empatou com Perdomo e deixou escapar o empate com Krikor no penúltimo lance, acreditam?um detalhe muito pequeno, para onde moveu o rei. XD
Para onde moveu o rei permitiu que o GM entreguasse a torre para cravar a única peça que ainda pegava o peão branco.
Dos cearenses, eu fiz 4.5pts e Monte fez 2.0pts em 6 rodadas. O website do chess results informa que eu estou perdendo 36 pontos so neste torneio, mas acredito que esteja errado. Minha constante é 15, e lá tem constante 30.
Aproveito agora para me manifestar quanto me senti prejudicado quanto a premiação.
Lá dizia que o melhor UNDER 2200 FIDE levava uma premiação de R$150,00. Um enxadrista sem rating levou o prêmio, isto é certo? este jogador era para ter levado o da categoria melhor UNDER 2000 ou sem rating, adequada ao seu status.
Quem levou o premio UNDER 2000 FIDE ou SEM RATING fez 4 pts e nem estava mais lá, quando na verdade deveria ser direcionado este premio ao melhor SEM RATING como diz o folder.
Fui tomar satisfação com o órgão responsável (árbitro), sabe o que me disseram?! :
" Não quero conversa"! mesmo se eu estiver errado, custa conversar?
O que é isso?é muita ignorância da arbitragem para não saber interpretar um folder...
Devo pedir desculpas à organização quando anteriormente comentei no blog. Me expressei de forma errada, envolvi pessoas que na verdade fizeram um trabalho àrduo e digno de aplausos. O fato ocorrido se refere ao árbitro do torneio, que toma toda responsabilidade ao reagir de forma radical.

12 comentários:

  1. Sua constante mudou, camarada. Não é mais 15, a partir de 1º de julho de 2011. Agora é 30, anão ser que chegue em algum momento a 2400 de rating, aí baixa pra 20! Ou seja, perdeu,camarada.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a mudança foi de k=25 para k=30 nas 30 primeiras partidas já com rating FIDE. Pode subir muito ou descer bastante. Após completar 30 partidas o fator passa a ser k=15. Ao atingir 2400 de rating o fator torna-se k=10

    ResponderExcluir
  3. LAMENTAMOS POR VOÇÊ TER INCRITO ISTO NO SEU BLOG POIS, FICOU PARECENDO QUE O TORNEIO FOI MAL ORGANIZADO, O QUE NÃO FOI VERDADE, PORQUE VOÇÊ MESMO ME DISSE QUE FOI MUITO BEM ORGANIZADO, APESAR DO PROBLEMA QUE VOÇÊ TEVE COM A ARBITRAGEM E NAO COM A ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO, PORQUE ATÉ O GM KRIKOR MEKHITARIAM EM SEU BLOG OFICIAL ELOGIOU O TORNEIO BEM COMO TODOS OS OUTROS JOGADORES QUE PARTICIPARAM DO TORNEIO, A QUAL FOI UMA ORGANIZAÇÃO DE ALTISSIMO NIVEL, TENHO CERTEZA QUE EM POUCOS TORNEIO QUE VOÇÊ PARTICIPOU OBTEVE, INFELISMENTE COMPREENDO VOÇÊ NO QUE DIZ RESPEITO A ARBITRAGEM E A INTERPRETAÇÃO DO SEM RATING. SEM NADA MAIS A DECLARAR
    PROF. ESP. UELTON FABRICIUS

    ResponderExcluir
  4. Amigo Silvio Cunha, como falei, o fator K mudou. Então é isso aí que falei mesmo. Qualquer coisa o amigo da uma olhadinha no website da FIDE e verá que tenho razão. Agora é só 30 e 20. Não tem mais esse negócio de 30 partidas, como na lei anterior.Ou seja, como o amigo está abaixo dos 2400, vale pra vc também. A não ser que em algum momento de sua carreira vc já tenha tido 2400, aí é 20.

    ResponderExcluir
  5. As regas de premiação deveriam ser redigidas de forma mais detalhada para evitar interpretações diversas. Um texto mais longo e chato, mesmo que seja redundante, deve resolver esses problemas.

    ResponderExcluir
  6. eita, então no geral estou perdendo uns 60 pts...contando com juazeiro..

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Caros, a regra FIDE mudou, mas apenas para jogadores com até 30 partidas FIDE (depois de formado o ELO), o K passou a 30:

    8.56 K is the development coefficient.
    * K = 30 for a player new to the rating list until he has completed events with at least 30 games
    * K = 15 as long as a player's rating remains under 2400.
    * K  = 10 once a player's published rating has reached 2400 and remains at that level subsequently, even if the rating drops below 2400.

    Falei sobre isso no meu blog: http://lancesquaseinocentes.blogspot.com/2011/07/novidades-no-rating-fide.html

    Matheus, fique tranquilo, segundo a FIDE você fez 33 partidas desde que formou rating na lista de março/2010 e a própria FIDE já te atribuiu K = 15 nos torneios da lista de Julho de 2011.

    ResponderExcluir
  9. ufa!estou mais aliviado com os comentarios..XD

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADO PELO RECONHECIMENTO E PESSO DESCULPA PELA FALHA DA ARBITRAGEM, ESPERO QUE NO PROXIMO PODEMOS DETALHAR MELHOR NO FOLDER PARA NÃO HAVER DUVIDAS. FOI UM PRAZER TER VOÇÊ AQUI EM JATAÍ APESAR DE TER ME DADO DUAS TACAS NO BLITZ, ATÉ A PROXIMA.
    PROF. ESP. UELTON FABRICIUS

    ResponderExcluir
  11. hehe
    vlw aí! gostei muito de conhecer essas maravilhosas pessoas, e com certeza, havendo condições de participação, e a arbitragem não esteja composta por Igor,farei de tudo para participar novamente!
    Foi um grande prazer aquiles, uelton, rafael e qualquer amigo em goias!

    ResponderExcluir