sábado, 30 de julho de 2011

Aberto do brasil - JAC em andamento

MI Luis Rodi
Os cearenses não estão cedendo expectativas e juntos somam 4 em 8 possíveis, 2.5 meu e 1.5 do Edmar Monte.
Perdi na terceira rodada para um enxadrista da cidade de Goiás, chamado Rafael figueiredo(ELO 1901) quem em plena quarta rodada empatou com MI Leandro Perdomo(ELO 2384). Joguei com ele uma svechnikov de brancas, e me surpreendeu com um sacrifício de qualidade para dominar todas as casas brancas do tabuleiro.
Na segunda rodada empatei novamente com um lance surpresa, onde poderia ter apenas me contentado com um peão de vantagem, mas tentei prender a dama dele. Na minha cabeça tudo estava certo até o lance salvador para ele aparecer.
Edmar escapou um ganho nesta última rodada, com um final de torre melhor.
MI Rodi é líder nos critérios de desempate. Esta última rodada foi emocionante, onde Krikor ficou inferior de pretas contra  MF Adriano Caldeira e Perdomo tinha 1 min no relógio contra figueiredo.
Algumas partidas estão disponíveis no chess results, confira o link abaixo(resultados também).
http://chess-results.com/tnr53701.aspx?art=1&lan=10&turdet=YES&flag=30.

2 comentários:

  1. Oi Matheus, boa sorte e melhores jogos! Em relação ao circuito IFCE, fiz uma postagem detalhando os principais acontecimentos, ver o meu blog: http://www.alfanumericus.blogspot.com/

    Ate +

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus, parabéns pelo bom desempenho no torneio! Pena que não deu para ficar um pouco melhor na classficação final. Fiz uns comentários no meu blog, pode conferir: http://www.alfanumericus.blogspot.com/

    ResponderExcluir