quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Livros para virar Mestre III

GM Viktor Bologan
O próximo livro que está dentro do repertório indicado pelo MF paraguaio Eduardo Peralta, é o de Viktor Bologan(foto). O paraguaio não parava de falar desse livro, e disse que de todos, o que mais ia ajudar na evolução seria esse.
Para quem não sabe ainda comprei uma coleção de 16 livros com Dawton Lemos no Peru, indicadas pelo MF. Eu havia perguntado para ele que livros eu precisaria ler para aumentar meu nível e virar MF, e ele disse que com esses eu iria chegar rápido se estudasse e jogasse.

Ajedrez de Elite- En Busca del Perfecionamento creativo

Um comentário:

  1. Há uma diversidade de livros de xadrez, se lidos, de fato, elevam o nível de todo jogador. A leitura opera milagres em qualquer área, e digo mais, pelo que já garimpei na net lendo comentários de alguns gms, por exemplo, da estirpe do Aronian: leitura diversa ajuda bastante também no xadrez, se essa leitura ajuda, quantos mais a leitura dos conceitos de xadrez. Não vale a desculpa: ahhh, não tenho tempo para ler livros de xadrez, se não tem esse tempo então se tem o tempo para jogar sem sequer ler um livro tipo o do Edmar Médnis sobre finais de torres, bem simples, mas muito bom. No livro (não é de xadrez) "A Menina que Roubava Livros" é ressaltado de forma contudente o poder da leitura.

    ResponderExcluir