segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MF Iung Alício vence invicto 2ª etapa do Circuito INELSA-XADREZBRASIL

MF Iung x  MF Sílvio - 4ª rodada Mesa 1
Iung venceu com liderança isolada a segunda etapa do Circuito INELSA-XADREZBRASIL. Grandes nomes estavam presentes, inclusive o mestre Sílvio Cunha Pereira(foto).
É fato que os mestres se distanciaram muito do terceiro colocado, Iung vencendo com 5.5/6, Sílvio 5.0/6, eu 3.5/6 juntamente com outros quatro mas com melhores critérios.
Parabéns a organização do evento e a arbitragem, e que o sucesso se repita na terceira etapa que começa no sábado que vem.
IMPORTANTE: Teremos mais um jogador FIDE no estado. Trata-se do professor chefe do departamento de telemática do IFCE Francisco José alves de Aquino que deverá de acordo com os meus cálculos iniciar com o rating 1785.
Rodrigo Fernandes fez um bloco de quatro partidas com performance 2098, muito bom!
Gilberto fez um também muito bom, agora a surpresa é grande...BLOCO 2212!!! o melhor ainda é que seus pontos atingem metade do disputados, significa que não haverá decrescimento deste tão grande rating! falta agora só ele fechar o bloco e formar o rating tão esperado!
PARABÉNS!!!! Grande idéia do Ari foi o circuito FIDE!
Confira resultados no chess-results.

15 comentários:

  1. E a próxima fase está aí para mais um turbilhão de blocos e ratings. Congratulações aos participantes. Aguardo os senhores (e senhoras) na 3ª fase.

    ResponderExcluir
  2. Faltou público feminino!

    Talvez fosse interessante convidar as meninas do xadrez e que elas tivessem uma premiação à parte, algo do tipo: melhor feminino leva medalha + R$ 50,00. Seria um estímulo.

    Mais alguns informes sobre a 2a. Etapa no meu blog:
    http://alfanumericus.blogspot.com/

    Matheus: só publique o meu futuro rating se for acima de 1.650 ! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Existem pessoas muito boas em apenas fazer reclamações, não quero entrar para esta classe.

    Diferente da 1ª etapa, essa foi bem melhor tanto na organização quanto no nível dos jogadores e acho que isso tem que ser reconhecido.

    Espero que a 3ª etapa seja ainda melhor e que mais jogadores possam comparecer.

    ResponderExcluir
  4. Hummm... a minha intenção não foi "reclamar", apenas sugeri que uma forma de atrair as jogadoras para participarem do circuito.

    Essa segunda etapa, sem dúvida, foi mais forte que a primeira (é só comparar, por exemplo, o ELO médio entre as duas etapas), foi mais tranquila, mais organizada, etc. Não falei essas coisas para não chover no molhado.

    O comentário que eu fiz foi aproveitando a "deixa" do próprio Ari: "Aguardo os senhores (e senhoras) na 3ª fase."

    E a terceira etapa tem tudo para ser bem forte, o primeiro jogador inscrito é o Leone.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk

    Não professor...não me referi ao seu comentário.
    Mas sim as minhas reclamações sobre a primeira etapa.

    Sobre o sue comentário eu concordo!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. :-)

    Esse negócio de comunicação "off-line" pode gerar muita confusão! Plagiando o Guimarães Rosa: "Blogar é perigoso!"

    Ate + a todos.

    ResponderExcluir
  7. Ah, Matheus, obrigado pelas contas. Já vi que esse negócio de doutorado atrapalha o xadrez!
    Agora é estudar e melhorar esse rating ...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Essa turma "pessoas muito boas em apenas fazer reclamações", espero que eu não faça parte dela kkkkkkkkkkkkkkkk, até porque sei elogiar também e muito. Com maior prazer. É uma satisfação muito grande ver o nosso xadrez ressuscitar. Hoje temos eventos de sobra, uma maravilha. E a tendência é melhorar, vou tentar contribuir.

    Acho que tem que ser assim mesmo: se tá ruim, criticamos, apresentamos soluções, ajudamos... Se tá bom, elogiamos, motivamos os responsáveis e se der, até ajudamos. Temos esse direito. Como o Gilberto disse, não só "reclamar", mas elogiar e contribuir.

    Já me disseram que quem reclama é porque deve fazer melhor. Eu não penso assim. Quem reclama são os que estão insatisfeitos com algo que ocorreu errado. É nosso direito.

    Parabéns MF Iung pelo título, merece muito e não precisa de "mimimi" pra justificar derrotas antecipadas.

    Parabéns ao prof. Ari, e aos organizadores e aos demais amigos que fizeram blocos. Torneio de alto nível. Um pena que não pude participar, mas no próximo estarei com certeza!!!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente fiz esse comentário porque eu mesmo reclamei bastante sobre a 1ª etapa do Torneio(Podem olhar nos post anteriores)e me senti na obrigação de parabenizar á organização pela grande melhora que tivemos nessa 2ª.

    Mas isso não quer dizer que estou cutucando ninguém. Essa não foi minha intensão.


    Sobre a frase "Acho que a carapuça serviu em mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

    Como você pode achar que a carapuça serviu em você se mais na frente mostra que elogia quando necessário?.

    Simplesmente não me dirigi a ninguém, apenas quis parabenizar a direção do Torneio mas vi que até isso pode gerar polêmica hehe.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, não vi que você tinha refeito o texto.
    Mas emfim, não acho que você faz parte desse grupo não, pelo contrário.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Pois é, depois lendo bem "direitim", vi que a carapuça não tinha servido mesmo. Então vamo jogar xadrez hehehe.

    No próximo vou tentar ir sem falta, sem furar dessa vez.

    Eu queria muito ter ido neste, dois mestres e vários jogadores fortes que na minha opinião têm força de mestre como Nazareno, Leone, Pedro Neto, Antonio Inácio...

    Vamos pra próxima, abração!

    ResponderExcluir
  14. Pois é, me classifiquei nessa segunda etapa, mas quero participar dessa 3ª pra ver se esse Rating Fide é lançado..falta mais três partidas!

    ResponderExcluir
  15. Informo aos amigos que o nosso torneio já está no FIDE RATING LIST, na fila pra ser calculado. Isso leva de um a três dias, dependendo da carga de torneios para os funcionários da FIDE calcular. Mas, enfim. O torneio está concluído. Amigo Aloísio, esperamos você e outros tantos amigos que temos a satisfação de compor o nosso rol de amizades no nosso estimado evento. Não esqueça: EEFM Estado de Alagoas, na Leste-Oeste. No comando, um veterano do xadrez: professor Luiz Santos, o diretor do torneio. Pra quem não sabe, o Luiz já fez norma de árbitro Internacional, mas devido a muitas questões pessoais abandonou a arbitragem. Se um dia eu for grande no xadrez, quero ser igual a ele. na competência, disciplina e carisma com os enxadristas.

    ResponderExcluir