sábado, 3 de maio de 2014

Consegui vencer a 4ª rodada, ainda sou líder. Ainda...:D

Se me perguntarem não sei dizer como, mas impressionantemente consigo fazer 4.0 em 4. Estou conseguindo me superar e vencer partidas completamente inferiores e até perdido.
Contra Leone na terceira rodada entramos completamente na minha preparação, só que o plano que empreguei posteriormente nunca foi jogado e a razão para isto é que fica ruim se ele jogar corretamente. Mas ele erra e joga Rb1? então devo fazer d5! e ficar melhor na posição, mas pensei que perderia o peão sem compensação. Porém, não vi o tático depois de Cxd5 exd5 e Bxd5! aí joguei um super-interroga ainda rsrs Td8? vocês podem ver na partida fico péssimo após Cb5...Leone jogou bem, mas poderia ter me deixado sem esperanças em diversas oportunidades, então fui tentando ver o que podia fazer. Para minha alegria, ele apurado erra monstruosamente e deixa eu conseguir um perpértuo, mas nem isso ele queria, aí erra de novo o que lhe custou a partida.
Daí fui emparceirado na 4ª rodada com Ignácio Barreto, e já que seu ELO é bem maior, o que eu conseguir estava bom, então estava disposto a arriscar mais. Minha preparação foi muito difícil porque o homem joga só TUDO. Dragão acelerada, Boleslavsky, Aleckhine, siciliana nimzovitch, Nimzovitch, Philidor, enfim muitas aberturas. (:O). Aí nem tive tempo de preparar o que ele jogou, Nimzovitch (1.e4 Cc6). Empreguei um f3 que ao meu ver enfraqueceu a diagonal g1-a7 e não consegui o "tempo do gambito" de desenvolvimento, ele simplesmente não toma e o f3 fica ridículo ali, perdendo tempo. Pra minha sorte ele simplesmente SOLTOU uma peça, simplesmente.
Enfim não acho que estou ganhando, os outros que estão perdendo. Vamo que Vamo.




[Event "?"] [Site "?"] [Date "????.??.??"] [Round "?"] [White "?"] [Black "?"] [Result "*"] [PlyCount "38"] 1. e4 Nc6 2. d4 d5 3. Nc3 (3. e5 Bf5 4. c3 e6 5. f4 h5 6. Nf3 Nh6 7. Be3 Bg4 8. Nbd2 Be7 9. Bd3 Qd7 10. Bf2 Nf5 11. h3 $14) 3... dxe4 4. d5 Nb8 (4... Ne5 5. Qd4 Ng6 6. Bb5+ Bd7 7. Nge2 Bxb5 8. Nxb5 a6 9. Nbc3 $14) 5. f3 (5. Nxe4 e6 6. Bb5+ c6 7. dxc6 Qxd1+ 8. Kxd1 Nxc6 9. Bxc6+ bxc6 10. c3 Ba6 11. Be3 O-O-O+ 12. Ke1 Kb8 $11) 5... e5 6. fxe4 Nf6 7. Bg5 Bb4 8. Qd3 O-O 9. Nge2 Bg4 10. Ng3 h6 11. Bd2 c6 12. h3 Bc8 13. O-O-O Na6 14. Kb1 cxd5 15. exd5 Re8 16. Be2 e4 17. Qc4 e3 18. Be1 Bd7 19. Qh4 Nc5 *
Próxima rodada vem pedreira por aí, o MF Iung Alício e ele já me disse que não deixa passar posição ganha :D
Dawton perdeu pra Iung, jogaram uma índia do rei e o mestre empurra um Cd5 demolidor da posição que lhe garantiu um ponto frente ao jovem talento do Ceará.
Renan Braz também faz um bom torneio e venceu Marcius Brandão na mesa 3, e Leone ganhou do régis numa grunfeld onde prevalesceu o bispo bom x bispo mau.
Impressionante o nosso amigo Fred, que não está conseguindo aplicar sua verdadeira força e acaba de perder pela terceira vez em quatro rodadas, desta vez o seu vilão foi Antônio Inácio que jogou muito bem e mostrou que numa posição ganha, joga muito sólido e não dá recursos pro adversário.
Até Terça-feira leitores!
Pra quem quiser acompanhar de perto todas as partidas analisadas a organização do Wellington Sampaio oferece aos observadores a novidade "Boletim" de cada rodada. Abaixo segue os links de tudo oferecidos:

Partidas da 3a rodada: http://bit.ly/1krzMxi

Boletim da 3a rodada: http://bit.ly/1fCMcXl

Chess-Results: http://bit.ly/1lm5C2G


Regulamento: http://bit.ly/1npivey


Nenhum comentário:

Postar um comentário