quarta-feira, 7 de maio de 2014

5ª rodada Torneio de Inauguração CEFS: empatei com Iung. (ou ele que empatou comigo ?:P)

Iung x Matheus. 5ª rodada CEFS
Fonte Página Oficial Xadrez Cearense Face
Bom dia leitores. Ontem foi dia de batalha e tive que enfrentar o nº 1 pré-ranking MF Iung Pinheiro. Até então liderava o torneio por meio ponto de diferença e o pior que não tive muito tempo hábil para fazer uma boa preparação por conta do trabalho. O resultado disso, Iung consegue uma posição extremamente vantajosa na abertura, me senti completamente desconfortável. Porém esses tipos de posições merecem bastante precisão, caso contrário posso jogar com energia e vencer. No final fiquei ganho e fiz uma imprecisão pois achava que ganhava mais rápido, e o apuro de tempo também fazia pressão sobre meu raciocínio. Claro que o conhecimento de finais deveria neste caso específico ser obrigatório o que me custou meio ponto. Mas tudo bem, sigo no torneio com 4.5/5 com boas chances.
Minha partida, depois de analisá-la incrivelmente já foi jogada até tal ponto, e a variante que jogamos foi comentada a partir de uma partida rápida de Radjabov x Judit Polgar e segue quase todos os lances, exceto o Dd2 do mestre, e meu h6(fiz pra jogar g5, mas o recomendado é simplesmente g6). 
Na mesa 2 Dawton aplica uma bela miniatura com direito a sacrifício de dama, jogaram um gambito escocês com Cf6-e5! com posições extremamente precisas.
Nas outras mesas não vi exatamente o que aconteceu, mas segue abaixo os resultados:
http://chess-results.com/tnr132124.aspx?lan=10&art=0&flag=30&wi=821

Partidas da 5a rodada: http://bit.ly/1fSXAP8

Boletim da 5a rodada: *

Chess-Results: http://bit.ly/1lm5C2G
Regulamento: http://bit.ly/1npivey



Nenhum comentário:

Postar um comentário