domingo, 22 de julho de 2012

Turismo em Lima-Peru

Hoje passeamos muito pela cidade, conhecemos praças e prédios antigos(parecem castelos), aeroportos, grandes avenidas(expressos). Em seguida, fomos ao local do evento, onde conhecemos o presidente da Federación Deportiva Peruana de Ajedrez, e ajustamos o último detalhe da inscrição de Dawton.


Tivemos algumas surpresas, que não deveriam acontececer: no folder diz que a inscrição custava 100 dólares, e já trocamos o dinheiro REAL-DÓLAR e lá eles só aceitavam na moeda local(NOVO SOL), e cobravam um valor acima da moeda(DÓLAR= 2.74 NOVO SOL, nos outros lugares só conseguimos comprar a 2.61). O ruim não é só os 100 dólares da inscrição que nos dá um prejuízo pequeno, mas o do hotel do acompanhante que são 400 dólares, prejuízo preocupante. Mas tudo bem, estamos bem e confortavelmente financeiramente.
Ah, ontem foi aniversário de Marcius Brandão, onde eu e Dawton  o parabenizamos e desejamos  muitos anos de vida( e muito xadrez e de freguesia)
FOCO NO TORNEIO: Amanhã é o congresso técnico, com a apresentação dos jogadores e emparceiramento da primeira rodada que será realizada quarta-feira. Estamos amanhã indo para o Hotel PANAMERICANO mais próximo do evento e indicado pela organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário