sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Última porta de entrada para a gloriosa Semi-final do Campeonato Cearense de Xadrez!

Infelizmente, não há mais tempo para realizar torneios valendo vaga para a semi-final do campeonato cearense, apenas os que já foram homologadas pela federação!(30 dias de antecedência para homologação)
Agora, o último torneio já homologado e que oficialmente liberará vagas para a semifinal do cearense é o Aberto do Brasil em Juazeiro do Norte: Memorial Anderson Borges de Carvalho. A cada 15 participantes, será liberada uma vaga de acordo com o Art. 21(a).
Minha participação é apenas de prestígio ao evento(e tentar movimentar o rating FIDE). Quanto mais gente, mais vagas! apareça e concorra a uma grande festa em novembro!
Hoje mesmo estarei comprando as passagens de juazeiro que estão custando ida e volta R$95,00. Vou logo adiantando que está muito interessante a lista de participantes da semi-final, mais um evento FIDE no estado.

Foram oferecidos convites VIP´s a para participação da semi-final
ZONAL: 2 convites
COPA INELSA: 2 convites
CAMPEONATO CARIRIENSE-ETAPA FINAL: 1 convite
MEMORIAL CARLOS BENEVIDES-4ª ETAPA: 1 convite
Possivelmente a federação fechará os dez convites, em uma reunião bem próxima.
Provavelmente ainda dependendo de patrocínios, a semi-final terá dinheiro na premiação. A dificuldade de realizá-lo sem patrocínio é muito grande imagine tendo que premiar com dinheiro a galera. Mas também, na final estamos só esperando uma notícia bombástica para anunciar oficialmente. Logo a semi-final é um torneio que definirá os semi-finalistas e tendo dinheiro ou não, é muito importante a participação de todos classicados e convidados.

6 comentários:

  1. Matheus, antes de tudo queria te parabenizar e agradecer pelo serviço que você presta ao xadrez cearense.

    Falhas... todos cometemos, somos humanos. Ainda mais você que é bem jovem.

    Parabéns mesmo!

    Queria aproveitar e deixar algumas sugestões para possíveis convidados:

    Álvaro Laroca, Edmar Monte, Stênio Lima, Jorge Nogueira, Sílvio Lucena, Inácio Eduardo, prof. Wesley, José Sampaio, Irineu Vieira,Sérgio Cabral (que está disposto em contribuir para o nosso xadrez, organizando e patrocinando torneios), prof. Fco. José Aquino, Vanessa Ketlyn... no próximo post cito mais alguns... em alguns minutos...

    ResponderExcluir
  2. grandes nomes foram citados, e será dificil com certeza a quem dar preferência.
    Na minha vontade daria o convite a todos e fazia uma festa na semifinal.
    mas no caso, desvaloriza o esforço de quem se classificou.
    entao a intenção é de dar 10 convites.
    vlw!

    ResponderExcluir
  3. Mais algumas sugestões: Miranda Leão, prof. Vicente Francimar, Washington Leitão, França (da banca), prof. Airton, Brendo Rodrigues, Alexandre Saraiva, Antonio Hélder, e mais alguns que posso ter esquecido no momento...

    São nomes importantes do nosso esporte, que participam ativamente dos eventos e/ou que contribuem (ou contribuíram) para o crescimento da arte de Caíssa no nosso estado.

    Óbvio que só são 10, mas creio que esta seja uma bela seleção.

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida: por questão de espaço físico, acho que só podem participar até 25 jogadores no Farias Brito, certo? Então, se são 19 (ou 20) classificados, somente poderiam ser convidados mais 6 (ou 5) jogadores, ou não?

    ResponderExcluir
  5. Incluo o Nazareno Xavier, bicampeão cearense absoluto, nessa lista. Achei que ele já estava classificado pela 3ª etapa Inelsa.

    ResponderExcluir
  6. Prof. José Aquino já ganhou o convite, merecidamente. Parabéns professor!

    Creio que os dois próximos serão os amigo Álvaro Laroca e Edmar Monte, sendo bem justo.

    ResponderExcluir