terça-feira, 4 de outubro de 2011

FINALMENTE, NACIONAL



Caros amigos:
Depois de vários anos como Árbitro Regional CBX, muitos dos quais em quase completa inatividade, me tornei Árbitro Nacional. Depois de realizar o Aberto de Fortaleza e vir parar em Brasília, tomei gosto novamente pela arbitragem e resolvi encarar novos desafios nesse ramo. Agora almejo o próximo passo, o de Árbitro FIDE. Sigo cada passo lentamente, buscando aprender o que for possível com os que estão ao meu redor, notadamente os mais experientes. Mas, com determinação, sei que chegarei lá, pois fiz muitos amigos nessa trajetória. Agradeço a cada jogador, organizador ou colega árbitro que contribuíram direta ou indiretamente para eu dar mais esse passo. Detalhe importante: para conseguir ser árbitro nacional não foi preciso passar por cima de ninguém, humilhar ninguém, nem boicotar o trabalho de ninguém. Na foto, Curso Avançado de Arbitragem, ministrado pelo gentleman Antônio Bento, responsável pela última norma que faltava para eu e o Guevara (presidente da FBX) passarmos de nível.
Ari Maia

3 comentários:

  1. Parabéns Profº Ari!. Tenho que agradecê-lo pela enxurrada de torneios organizados por Vossa pessoa. Certamente ganha o estado do Ceará.
    Desejo-lhe mais sucesso.

    Antonio Inácio

    ResponderExcluir
  2. parabens!
    vamos nos programar para arbitrar torneios por aqui está certo?
    vlw!

    ResponderExcluir
  3. Tô chegando amanhã (quarta) no Ceará, podemos conversar sobre essas questões, caro Matheus. Inácio, você sabe que sempre o quis no nosso time AEEC, pelo que representa para o xadrez cearense.

    ResponderExcluir