terça-feira, 24 de agosto de 2010

Taça cidade de Teresina, Severino é campeão

No período 14/08 à 16/08, ocorreu no hotel "Al Hotel"(Teresina-PI) o torneio Taça Cidade de Teresina, com a participação de 22 jogadores (sendo destes 12 com rating FIDE), e o campeão do torneio foi o grande Severino(2125)5.5 pts, do Distrito Federal, seguido do MF Ivan Nogueira 4.5 pts, e Matheus Cavalcante(2118) 4.5.
Por mais que tenha escapado de algumas partidas, todas foram jogadas bem e estou feliz por isso, e os erros que cometi servirão para melhorar meu xadrez.
Na primeira e segunda rodada eu joguei respectivamente com victor(PI) e nosso amigo Irineu(CE), no último escapando de perder no finalzinho da partida, mesmo conseguido vantagem desde a abertura até o  final, capivarando nos últimos lances que revertiam a situação.Mas terminou em tablas.
Já na terceira rodada eu joguei com Severino, deixando escapar uma posição vantajosa numa siciliana variante nadjorf, com Bc4(eu de brancas), e ainda capivaro, cai a posição e começa a cair peões.Perdi, e como diz meu amigo Monte, eu cheguei no quarto dizendo que ia abandonar xadrez, que xadrez era muito injusto, blablabla.
Mas na quarta rodada em diante eu não sei o que aconteceu comigo, eu dei uma disparada e ganhei as 3 seguidas, do Campeão piauiense 2008 werton bastos(2033 cbx), Eudismar (2174 FIDE) numa partida legal,
e Sérgio Carlos(PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário