domingo, 29 de agosto de 2010

Wellington Sampaio vence circuito AEEC

Wellington Sampaio fez uma ótima performance e foi campeão isolado da última etapa do circuito AEEC , com 5,5, seguido de Aloísio, Nazareno e Matheus, que fizeram 5.0. O evento contou com 65 inscritos e cedeu 4 vagas para a final do campeonato cearense rápido.Aproveito essa postagem para criticar o torneio, pois discordo do número de rodadas: Três pessoas ficaram com 5 pontos, alguns sem nem jogar com o campeão.Quem quiser analisar Standings, cross table e variação de ratings, aqui vai o html:
http://www.aeecxadrez.com.br/Torneios/AEEC6absolutoRESULTADOS.htm

14 comentários:

  1. Aceito a crítica. Estamos pensando numa fórmula melhor. a idéia é em vez de aumentar as rodadas, fatiar os eventos da AEEC em vários torneios menores. mas aceitamos sugestões.
    ARI MAIA

    ResponderExcluir
  2. É simples, se esses "alguns" tivessem ganho todas, e não tivessem corrido por baixo, quem sabe não enfrentariam?
    Estaria concordando com vc, caso esses "alguns" tivessem feito a mesma pontuação do campeão e acontecesse isso.
    Não tem como vc querer jogar com uma pessoa que está UM ponto na sua frente durante o torneio as CINCO primeiras rodadas, se tem outras com mesma pontuação(Caso o Aloísio), ou MEIO ponto atrás(Ant. Helder).
    E caso tivesse 7 rodadas. poderia pegar apenas mais um desses "alguns" e mesmo assim o campeão tivesse ganho a última, poderia pegar qualquer um desses "alguns" e mesmo perdendo seria campeão pelo desempate.

    ResponderExcluir
  3. engraçadinho esse matheus...empata de prosposito e depois quer pegar o mesa 1??kkkkkkkk ooooooo menino sabido!

    ResponderExcluir
  4. Por mim sistema suiço tinha nem número de rodadas pré-determinado. Quem se isolasse primeiro no torneio ganharia.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu entendi ele nao está criticando o campeao mas as 3 pessoas com 5 pontos!A outra rodada que ele queria seria para definir as outras colocações...

    ResponderExcluir
  6. Esta foi a minha intenção, nao estou desmerecendo ninguem, só acho que na última rodada tinha umas 7 pessoas com 4 pts, e por isso fiz essa crítica, pois com mais uma rodada ficaria mais definido o torneio, e quando citei que alguns nem tinham jogado com o campeão , não estava se referindo a mim, mas a outros tb...destacando que minha chance de ganhar o torneio era remota mesmo incremetando 1 rodada
    Em relação ao comentario do igor, ja que foi predefinido realmente o que aconteceu ão foi injusto, mas acho que poderia aprimorar..
    peço desculpas se ofendi alguém e parabéns ao wellington Sampaio, forte jogador do nosso estado.

    ResponderExcluir
  7. Matheus, o blog tá massa, continua!

    Bom, eu ganhei em todos os critéros: progressivo, mil. totais, mil. medianos, nº o de vitórias e berger. Só perdi para o campeão Wellington, que sinceramente não consigo "jogar" contra ele. A superiodridade é gritante.

    Portanto acho que minha colocação foi mais que justa, apesar de ter consciência de estar "capivara" no momento, em péssima fase.

    O único erro foi o Nazereno ser emparceirado com rating 1800 (inicial).

    Só senti falta da presença do prof. Ari Maia. Qualquer evento fica meio que vazio sem ele. Nem cerimônia de premiação teve, nem uma medalhinha.

    Parabéns ao Wellington, mereceu, e na minha opinião era o mais forte ali mesmo sem dúvida alguma.

    Parabéns ao prof. Ari que mesmo de longe conseguiu "desenrolar" o evento, ao Bezerra, Jacinta e demais árbitros e organizadores!

    ResponderExcluir
  8. Ah, continuo dando a sugestão pra mudar a fonte pra cor preta e um fundo claro (azul ou bege).

    To ceguim aqui hehehehe

    Consulta o pessoal Matheus.

    ResponderExcluir
  9. me entendam pessoal eu não achei injusto a colocação que ficou só achei um absurdo ter 3 pessoas com 5 pts num torneio de 6 rodadas...
    um torneio de mais de 60 pessoas tem que ser inserido mais uma rodada...é muita gente..

    ResponderExcluir
  10. aí sim!!! melhorou demais o visual! boa Matheus!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que ficaria melhor separando por níveis. Classe A (poderia ser acima de 2000), Classe B (1800 a 2000) e classe C (<1800) ou algo do tipo.
    Deixaria o torneio mais disputado e justo. Evitaria esses exageros de mesma pontuação.. e gente que corre por fora.. hehe

    Seria massa se isso se estendesse ao campeonato cearense ou até nacional... série A, série B ... ficasse que nem o futebol, sobe tantos, desce tantos, etc.. ! seria massa .. e popularizaria num instante! :DD

    ResponderExcluir
  12. Que menino bonito.. :X ops que homem lindo ainda por cima joga bem hmmmmmmm :D !?

    ResponderExcluir
  13. Uiuiahiauhaiuahaiuhaiuahi'
    Sem dúvida todos foram merecidos nas suas posições.
    Não está tão errado ser 6 rodadas, mas por que não sete?Pra tanta gente acho que dava certo.Corri por fora também e fiquei lá em cima.
    Falta também do Ari Maia, o torneio não foi o mesmo sem ele:sem medalhas, sem cerimônia, sem fotos dos campeões etc.

    ResponderExcluir
  14. Realmente, com mais uma rodada o torneio ficaria mais definido.
    Entretanto, se já havia estabelecido as 6 rodadas, não havia o que fazer...
    Em relação o torneio acabar assim que o primeiro se isolar na liderança, talvez não fosse muito justo, o torneio poderia acabar cedo de mais com pessoas "correndo por fora" e os melhores do torneio se enfretando e empatando...
    Na minha opinião, o número de rodadas no sistema suiço sempre tem q se basear no número de inscritos, por exemplo, estabelecendo uma base de 5 rodadas para 21 pessoas, e acrescen tando 1 rodada a cada 10 inscritos superior a 21... estabelecendo um máx de 9 rodadas...
    o ruim seria no pensado que tornaria o campeonato demasiado longo, entretanto mais justo.

    ResponderExcluir