terça-feira, 31 de agosto de 2010

Capivara tarda mas falha!

O capivara da vez foi Guibson, que recusou um empate do forte Sílvio Lucena, e a experiência falou mais alto,  último aproveitando um erro adversário ganhando a partida. Não entendi porque Sílvio ofereceu empate, porque ele não ganharia mais nada, mas é isso aí, foi um bom torneio para todos!



18 comentários:

  1. Guibson:
    realmente a gula é pecado! hehe
    Eu com uma posição extremamente inferior (pela primeira vez senti na pele o poder de uma maioria de peões na ala da dama), com muito menos tempo e ainda enfrentando o Grande Lucena... recuso empate mesmo assim, pois pensei: "ah.. se ele ofereceu empate é porque se sentiu inferior e eu tenho um "ganho" " .. eu peço pra analisar a posição... e vejo uma merda de um f4 crente que era a chave da posição!... hiuhiau

    ResponderExcluir
  2. Lucena lhe ofereceu empate apostando em sua recusa que culminou com f4? .
    Assim como você não pensaria que f4? seria chave se o Lucena não tivesse oferecido empate.

    ResponderExcluir
  3. Sarcasmo?
    Véi. só tenho a lhe dizer que f4 é de uma complexidade imensurável muuuito além da minha percepção enxadrística!! Nem com duas horas eu veria uma coisa daquelas! Cravada? O que é isso?!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Ei má, sério msm : eu acho que foi isso sim ó igor!

    ResponderExcluir
  5. O Nigel Short disse uma vez: "Se seu adversário lhe oferecer empate, procure saber por que ele acha que está perdido."

    E muita gente desconfia de ofertas do tipo também. Inclusive EU. Lucena poderia ter apostado que você iria ficar "ENCUCADO", "CURIOSO" por que foi ofertado com o empate. Com a recusa já ganharia mais algum tempo no relógio.

    De certa forma com a oferta do empate ele com bem mais tempo no relógio estava lhe fazendo crer que você deveria ter alguma outra vantagem, como "estar melhor na posição". Tal crença poderia fazer com que preciptasse.

    Outro indício disso é que com o empate a posição de Lucena não iria mudar muito, já que ele tinha bons milésimos, mas já sabia que não era o suficiente pra ganhar o torneio.

    Mas pode ser que não... Pode ser que ele nem tenha pensando nada disso na hora, ter sido sem malícia nenhuma. =)

    ResponderExcluir
  6. Viajaa aê mermãão, chame bina aê pra fala com nois!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk
    o trote do êT né ma??hsuahushauhsauh


    (quem não entendeu procure no youtube o trote do ete!)

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=-iiw7wXBEZk
    QUem quiser ver o trote aí, é engraçado
    suihaiushaishasiuhaui'

    ResponderExcluir
  9. Macho. não acredito que isso não foi sarcasmo!
    Tem nada a ver então!!! Tu acha que ele ia oferecer empateee pra me induzir a achar q ele está perdido paraa eu procurar uma jogada que aparentemente seja vencedora, mas na realidade é ruim????
    Tu acha que um cara do nível dele precisa apelar de tal forma, correndo o risco de realmente eu aceitar o empate numa posição inferior e sem o menor contra jogo??
    E também sem a menor necessidade porque ele estava completamente ganho (tanto no tempo, quanto na posição)!
    Ele na verdade.. só deve ter oferecido empate, porque vitória e empate seria irrelevante naquela situação ... e ele talvez quisesse me ajudar (mas empate e derrota também seria irrelevante pra mim)...

    Eu não vejo a menor probabilidade em se arriscar oferecendo empate apostando na reação conturbada do adversário!

    ResponderExcluir
  10. Tá mah.. faz isso... oferece empate quando vc tiver bem ganho e com 3 vezes mais de tempo! Agoraa cruzaaa beeem os dedos, reze bem muuuuuito pra ele não aceitaar.... e rezeee bemm muuuito pra ele ficar nerovoso e errar!!! vai ver que dá certo !
    E claroo, é uma estratégia exxtremamente necessáriaa... visto que você não consegue ganhar um jogo ganhoo, ne??!!
    E ahh... e é bom fazer isso quando o oponente tiver 400 pontos de rating abaixo do seu ! sabe lah o que eles podem ter na manga neh !!

    pelo amor de deus.. -.-

    ResponderExcluir
  11. Jogar dependendo do lado emocional do adversário???

    Vamos estudar final e manter o foco até o fim (neh marcos??) e aprender a finalizar na porradaa ! Jogar dependendo de SORTE eh foda!

    Não faz o menor sentido isso! A não ser que vc realmente se sinta incapaz de ganhar um jogo ganho.. ai tudo bem... ! [isso sem mencionar a diferença de força dos oponentes]

    ResponderExcluir
  12. Okay guibson você é caraa, palmas pra ele aê fez um baita de um discurso...falou, falou mas nao respondeu nada...

    ResponderExcluir
  13. Não macho, que é isso... seus comentários que são altamente incisivos!!
    "Continua fazendo sentido" ... Aiiii !! Quase mudei de opnião agoraa!

    "fez um baita dum argumento.. e não falou nada"... não meu caroo.. apenas eu uso argumentos quando quero concordar ou discordar de alguma coisa...

    não fico só no: "ehhh... tem sentido" ou o mais fodaaaa que vc alconçou: "ehh.. continua fazendo sentido"

    ResponderExcluir
  14. Com certeza, ele só queria ajudar o guibson, dar mais meio ponto pra ele, simpatizou com ele ou sei lah o que... Continua sem sentido, porque ajudar o guibson poderia atrapalhar outros adversários... Odeio joguinhos prontos, resultados combinados, como muitas partidas deste torneio, torna as colocações finais não totalmente justas.

    Mas enfim, vamos acabar com esse drama de discussões que já tá me enjoando.

    ResponderExcluir