terça-feira, 12 de outubro de 2010

MF Yago Santiago vence Nordestão

O pernambucano MF Yago Santiago consagrou-se campeão do III Memorial Governador Miguel Arraes - Nordestão 2010 com 6.5 em 7 rodadas. Dos cearenses o melhor colocado foi o veterano Fred Saboya (5pts), seguido de Antônio Inácio e Matheus Cavalcante (4,5). Pedro Neto tinha reagido depois de perder no mate celular para Antônio Inácio (CE), mas perdeu outra vez e fez 3,5 pts.
Coronel Edmar Monte ganhou sua última partida e fez 2 pts. Fato curioso é que sempre ele conseguia boa posição, mas se atrapalhava ao calcular e cometia erros que levaram-no a derrota.
Neste torneio Inácio conseguiu formar seu bloco de sete jogos, de 2125 (de acordo com meus cálculos), e rating FIDE 2080 (aproximadamente), cálculos secundários afirmam sair acima de 2100, o que lembra a mesma dúvida do cálculo de rating do Leone. Nas quatro primeiras rodadas jogou contra três cearenses dos quatro possíveis, onde o fato foi muito comentado no decorrer do torneio.
Perdi nesta última rodada para Marcelo numa francesa variante tarrash. A partida correu na teoria, mas ele deixou eu trocar o Bispo dele de d6 e consegui pouca vantagem, mas fiz um Bxh7?? tomando um peão envenenado onde ele me massacra num ataque ao rei. Mas no geral ganhei 12 pts de rating e R$100 de premiação.
Confira aqui para ver os resultados.



Play chess online


OBS: O acompanhamento do torneios não foi tão eficaz por causa do tempo de intervalo escasso entre as partidas.

4 comentários:

  1. bOa Inacio!
    Bloco de 2130!
    Rating deve sair mais de 2100!
    vlw!

    ResponderExcluir
  2. Boa Matheus, excelente cobertura!

    Parabéns aos gerreiros cearenses.

    Mais um rating fide pro Ceará. Valeu Antonio Inácio, merece demais!

    ResponderExcluir
  3. Caro Diego e Aloisio grato pela lembrança!!
    Foi um bom torneio p/ mim; tirando o suigeneris de em 4 rodadas ter jogado com 3 conterrâneos!! Fato este que me abalou um pouco.(Pois eu fui pra jogar com outros jogadores. Mas em suma! Agradeço o incentivo.!!

    ResponderExcluir