sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MF Sílvio Cunha não pôde jogar o Cearense

Pontualmente presente, MF Sílivio Cunha(na foto, à esquerda) chegou no centro de xadrez Farias Brito já com a consciência de que não poderia jogar o torneio, mas Bezerra citou no congresso técnico que havia falado com um especialista no assunto a respeito. Foi concluído nesta conversa, que não se pode mudar regulamento a não ser que houvesse um consenso entre os enxadristas inscritos.
Achei que todos iriam concordar, porque o torneio não havia premiação relevante e Sílvio não poderia, se por acaso ganhasse, ficar com o título. Pelo contrário seria positivo para o xadrez cearense pois seu rating poderia ajudar outros a formar blocos altos.
Sem a presença do mestre lamentei bastante essa oportunidade desperdiçada, e espero que no próximo ano seja modificado o regulamento.

Um comentário:

  1. O querido Mestre Silvio Cunha optou, ao chegar ao Ceará, por continuar a jogar por Santa Catarina. Ele tem interesses enxadrísticos por lá e temos que respeitar. No início do ano, houve uma consulta da FCX aos enxadristas sobre regulamento. Poucas pessoas participaram. Os que foram sabem muito bem não só o que foi decidido, como o que não foi aprovado. Não podem reclamar, portanto.

    ResponderExcluir