quarta-feira, 2 de julho de 2014

Regras Severas são impostas ao xadrez a partir de 1 de Julho!!!

 "Hoje, 1.º de julho de 2014 entram em vigor as novas regras de xadrez da FIDE, dentre as principais mudanças podemos destacar:

- O Xadrez rápido passa a perder com um único lance impossível;

- O árbitro poderá a interferir em casos que antes não podiam, caso das provas de rápido e relâmpago.

- Poderá haver apelações contra o árbitro (desde que não conste o contrário no regulamento da competição).

- Rápido / Blitz mudou. Agora blitz é até 10 minutos apenas (antes era até 15). 10 min. e 1 seg agora é Xadrez Rápido.

Uma das mudanças mais rígidas, sem dúvida é:

"11.3.b - Durante a partida, é proibido ao jogador portar celular e/ou outro meio eletrônico de comunicação no ambiente de jogo. Se é evidente que o jogador trouxe tais equipamentos eletrônicos para o ambiente de jogo, deverá perder a partida. O oponente deverá vencer. O regulamento de uma competição pode especificar penalidade diferente, menos severa. O árbitro pode solicitar ao jogador que permita a revista de suas roupas, bolsas ou outros itens pessoais a serem inspecionados, em revista privada. O árbitro ou pessoa - do mesmo gênero do jogador - autorizada pelo árbitro, deverá revistar o jogador. Se o jogador recusar-se a cooperar com estas obrigações, o árbitro poderá tomar medidas de acordo com o disposto no Artigo 12.9."

Essa, sem dúvida vai pegar a galera! Atenção organizadores, perceba que existe a possibilidade de colocar no regulamento da competição, algo um pouco mais brando, talvez com relação ao porte, no entanto, se nada constar no regulamento, já era, portou, PERDEU!"

Fonte: AI Pablyto Robert

Texto original em Inglês:

http://www.fide.com/fide/handbook.html?id=171&view=article

Tradução AI Antonio Bento:

http://www.cbx.org.br/files/downloads/LEI%20do%20XADREZ%20DA%20FIDE%20para%20competições%20a%20partir%20de%20julho%202014.pdf



PUTZ..FUFU GALERA! ISTO QUER DIZER QUE NÃO POSSO ESTAR COM O CELULAR EM UM AMBIENTE DE XADREZ? SE PRECISAR ATENDER POR EMERGÊNCIA? ESPERO QUE OS ORGANIZADORES DA REGIÃO ADOTEM ALTERAÇÃO NO REGULAMENTO INTERNO!!
DIVULGUEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário