segunda-feira, 28 de abril de 2014

Torneio de Inauguração do CEFS tende ao mais forte do ano no Xadrez Cearense

Ontem, domingo dia 27 de abril, foi a data de início do Torneio de Inauguração do Centro Enxadrístico Fred Saboya, que vem com o marco de ser um dos torneios mais fortes realizado no Ceará nos últimos anos!  Claro que faltaram muitos outros jogadores fortes mas os "players" que participam formaram o rating médio de 2081! Confira:


Ontem, como foi dia de rodada já temos algo a comentar: as partidas que vi foram bastante interessantes como Dawton x Leone, Mario Correia x Regis, eu x Aloísio etc
Vou comentar Dawton x Leone aqui embaixo:
O jovem de 15 anos Dawton (ELO 2053) tem se superado nos últimos torneios. Foi um desafio pra ele disputar este torneio onde com este ELO é o nº 12 do certame. Em primeira rodada, já enfrenta Leone Moreno e após uma boa preparação conseguiu se sobressair na abertura no lance 14. c4 (aqui melhor era Dh5!), o que acontece é que Leone faz 13. ...Bb7 ? quando com o 13. ...o-o e em seguida 14. ...Tb8 após 15. ...f5! garante a igualdade.
Ele faz também um lance muito forte: 21. Cb5! e depois da sequencia 24. Td3! Realmente jogou muito bem. Aqui  o engine dá supremacia grande pras brancas, quase +1.5 de vantagem. Mas na sequencia Dawton temeu táticos e simplesmente ofereceu empate no lance 29º lance após Tg3+, mas ganhava com a manobra Cf7+ e Ch8!! o que resta pro Leone só abandonar.(Aqui o engine já dá ganho +4,9).


Play online chess

Nenhum comentário:

Postar um comentário