sexta-feira, 18 de abril de 2014

Primeiro dia, três líderes

Foto tirada hoje
Aquino x Matheus
Fonte: Página FCX Facebook, tiradas por Cláudia
Um total de 23 participantes disputam o Troféu Tiradentes no Colégio da Polícia Militar(Av. Mister Hull), sob arbitragem e organização de Wellington Sampaio. válido para FIDE/CBX.
Hoje foi o primeiro dia, com as rodadas 1 e 2 onde apenas 3 atletas sobrevivem com 100% de aproveitamento: MF Iung, Matheus e Polack.

Play online chess
Joguei uma siciliana nadjorf na primeira rodada com Aquino, onde ele me veio com 6. Bd3?! onde realmente admito que não conheço. Por ignorância ou não minha opinião a respeito é que ao barrar a coluna d onde poderia exercer pressão coloca o bispo em uma diagonal fechada, e tentará abrí-la mediante Cd5 e exd5(também abre linha pra torre em e1). Não vejo outro plano pro branco..(rsrs) mas claramente todos irão ver que b4?? sem necesssidade alguma e entrega o ponto c3 pra o preto abusar ali :D
Na rodada 2, enfrentei um jogador de ELO maior Orlando Ribeiro (ELO 1858). Sabia que dali vinha a Petroff então ao consultar meu livro MCO 15(tipo uma enciclopédia de abertura) vi um lance interessante que nem conhecia e achei que nem meu adversário, com 5.c4?! deu certo e ele se perdeu um pouco no sexto lance quando fez Cf6? e o correto era Cxc3! que leva a uma linha de igualdade. Segue abaixo a partida...amanha comento as próximas, preparar pras próximas!
link para vocês acompanharem até o final:
http://chess-results.com/tnr126185.aspx?lan=10&art=2&rd=3&turdet=YES&flag=30&wi=984



Nenhum comentário:

Postar um comentário