segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vanessa Ketlyn conquista mais um título do Campeonato Cearense Feminino

Foi realizado paralelamente ao Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto 2012, o Campeonato Cearense feminino 2012, com a participação de 3 atletas, nos dias 3 a 5 de maio. O local dos jogos foram o IFCE e o BNB Clube.
Vanessa Ketlyn, Amanda Lima e Flávia Maria disputaram um round-robin ida e volta, e não podemos negar que foi emocionante: Vanessa vence Amanda na ida, e Amanda vence Vanessa na volta. Ambas venceram Flávia na ida e volta. (Flávia passou um xeque perpétuo com Amanda de negras e acabou perdendo, e contra Vanessa passou um ganho de peça-a última me confessou que temeu quando viu a possibilidade- mas mesmo assim não viu e perdeu).
Com todos os critérios empatados, Amanda e Vanessa jogaram uma partida em ritmo rápido para desempatar e a jovem Ketlyn levou a melhor, conquistando novamente o título de "Campeã Cearense feminino Absoluto 2012".
Parabéns a todas as meninas, a arbitragem e organização, e que possamos estar realizando os estaduais em dia, não deixando para o "próximo ano".
Confiram as partidas no Chess-results, e acompanhe também os resultados. (só aparece até o fim do segundo turno): http://www.chess-results.com/tnr100405.aspx?art=1&lan=10&wi=821
Devemos agradecer ao incansável Ari Maia, que possibilitou a realização do feminino patrocinando o mesmo, mesmo de tão longe não esquece a paixão cearense e valorização do feminino.
Fotos em breve.






2 comentários:

  1. Parabéns Vanessinha com apenas 15 anos(ou é 14?) já provou ser uma das melhores jogadoras do estado do Ceará! vamos jogar o panamericano este ano aqui no Brasil né?

    ResponderExcluir