quarta-feira, 18 de abril de 2012

Circuito Esporte, Arte e Cidadania- Memorial Nilo Sales vai ser nesse sábado!!

A Câmara Municipal de Fortaleza, com iniciativa de Eron Moreira, deu um grande incentivo no Xadrez e promove o Circuito Esporte,Arte e Cidadania oferecendo a cada etapa uma homenagem a cearenses importantes na história para nosso xadrez.
 
Desta vez "o grande" é Nilo Sales, ex- professor da escolinha do BNB Clube na Santos Dumont. Sua participação no Xadrez Cearense foi histórica! jogou vários Campeonatos Cearenses, ensinou campeões cearenses e recebia muito bem os enxadristas onde quer que estivesse com humildade e fineza.
A última edição foi em homenagem a Ronald Câmara, forte enxadrista cearense no cenário nacional e hoje vivo.
Leone Moreno Lucas foi campeão nesta primeira etapa com 6.5/ 7 possíveis vencendo nos milésimos para Iung Alício( interessante é que ambos chegaram até aí e não se enfrentaram :D). Aloísio Lopes foi terceiro lugar seguido de José Nicolau, ambom com 6.0/ 7possíveis. André Capiberibe e Daniel Madson ficaram na linha de premiação com a 5ª e 6ª colocação respectivamente e com 5.5/ 7 possíveis. Amanda Lima dos Santos foi a melhor feminino da competição com 5.0 / 7 possíveis.(SEM FOTOS e 106 participantes)

Dia 21 de abril (sábado) o Circuito realizará sua segunda etapa no Teatro José de AlencarRua Liberato Barroso, 525 - Centro, Fortaleza - CE, 60030-160). Observe abaixo dados técnicos:
Diretora: Jacinta Rodrigues
Arbitragem: Moézio Correia
Sistema: Suíço em 7 rodadas
Cadência: 15 min KO
Critérios de Desempate:
 1-Bucholz totais 2-Bucholz Medianos; 3- Progressivo, 4- Numero de Vitorias, 5-Berger.
Critérios de emparceiramento: Rating FCX
Data: 21/abril a partir das 14hs.
Premiação de dois mil reais(CONFIRA AQUI)
como se inscrever: Grátis. Enviar email para jacsrodrigues@hotmail.com / moezionunes@yahoo.com.br. A organização reserva o direito de não receber inscrições no dia do evento de acordo com as condições físicas.
Informações: (85) 9978.5218 / 8842.7129 Jacinta Rodrigues
(85) 9658.4985 Moezio Nunes.

O CAMPEÃO DO CIRCUITO SE CLASSIFICARÁ PARA O CAMPEONATO CEARENSE DE XADREZ RÁPIDO 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário