quarta-feira, 20 de julho de 2011

Grandes expectativas para o Aberto do Brasil- centenário de Juazeiro do Norte

Muitas expectativas no bastidores dos blogs e sites brasileiros! São 100 inscritos no momento, e muitos já estão no local! Nosso maior representante Iung é o número 1 do torneio.
Este torneio está dando o que falar: inscrições gratuitas, R$4450 em prêmios, uma vaga na semi-final de xadrez absoluto, alojamento gratuito. Não há motivos para desistir de entrar nessa.
O IFCE, fiel aos estudantes enxadristas, levará uma van com os participantes da ocasião. Partirá na manhã da quinta-feira, bem cedinho! Infelizmente, uns fortes participantes do IFCE desistiram da empreitada: Fernando José e Nilson Oliveira informaram a ausência nesta manhã de quarta-feira.
Fiquem espertos a notícias no Blog, pois pretendo de lá estar divulgando pelas lan house´s mais próximas.

4 comentários:

  1. Independente de qualquer coisa, esse torneio já é um sucesso, graças ao esforço e dedicação do Roberto. Contei por alto uns 50 novos cadastros CBX para o Ceará, o que significa boa arrecadação pra Federação no final do ano, quando vamos precisar de dinheiro pra ofertar uma boa premiação para o Campeão Cearense. Parabéns Juazeiro. Parabéns Cariri. Parabéns Ceará.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos amigos do Cariri, principalmente ao Sr. Roberto José, pelo sensacional evento com ótima estrutura, ótima premiação, inscrições gratuitas, alojamento grátis e ainda apoio no transporte de enxadristas de outras cidades.

    Este evento nos mostra que é possível sim fazermos xadrez no nosso estado, bastam: VONTADE E COMPETÊNCIA.

    Quem dera termos pessoas tão competentes e de boa vontade assim como os senhores Roberto José, de Juazeiro do Norte, e José Soares, de Barbalha, aqui em Fortaleza.

    O que nos resta?

    Esperar o prof. Ari Maia voltar às terras alencarinas (mesmo de longe, continua nos ajudando e muito) e torcer ou até rezar para os amigos Roberto Gomes e Jacinta Rodrigues, de Pacatuba, retornarem ao palco do xadrez cearense.

    Muitas saudades deles.

    Parabéns ao Sr. Roberto José, abraços a todos e boa sorte no torneio (zaço)!

    ResponderExcluir
  4. 78 jogando de 101 inscritos. Não fique triste, amigo Roberto. Torneio de graça é assim mesmo. O pessoal se inscreve e não vai jogar. Acontece muito nos torneios do Trabalhador que faço em Fortaleza. Já tive torneio com mais de 200 inscritos e na hora do vamos ver deu 165. Mesmo assim, 78 jogadores em um Aberto do Brasil é sucesso total. No Rio de Janeiro deu 72! Em Brasília, no ano passado, deu 65. Muiiito bom torneio. Conversamos ontem, antes do torneio, e repito as palavras que lhe disse: você é um monstro de perseverança e dedicação. A Arte de Caíssa no Ceará lhe deve muito e lhe rende homenagens.

    ResponderExcluir