segunda-feira, 25 de julho de 2011

Leone Moreno Lucas vence Aberto do Brasil e garante sua vaga na semi-final do Campeonato Brasileiro 2011

Força nós sabemos que Leone tem de sobra. Invicto, apenas empatou com o baiano Hebert Silva de Oliveira e de seus outros adversários não teve compaixão. Na última rodada, jogando contra o piauiense Eudismar Abreu, lutou e lutou mas a partida ficou totalmente tablas. Eudismar insatisfeito com a posição que lhe parecia melhor(tempo), tentou forçar, e acabou perdendo!!
Vocês devem estar se perguntando: cadê o Iung?! a resposta é que na quinta rodada, aquele baiano que empatou com o campeão, Hebert, o venceu! abalado, Iung na última rodada ainda jogou com Paulo Barbosa(ELO 2280), onde o último jogou muito bem aproveitando o erro do adversário para vencer.
Minha situação complicou quando perdi para a enxadrista de Petrolina, Ramyres Coelho, na terceira rodada. Ela jogou a abertura perfeitamente, tudo teórico.  No meio jogo encontrei uma sequencia que ganhava um peão. No apuro de tempo, errei muito e ela dominou coluna, entrou na sétima e ficou com vantagem clara. Ainda ofereci empate, mas ela foi fiel a posição e pensou muito, até encontrar a sequencia ganhadora.
Não dá para citar todos os jogos, mas tiveram muitas posições interessantes.
O Aberto do Brasil-Centenário de Juazeiro do Norte, reuniu 78 enxadristas de Ceará, Pernambuco, bahia, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondonia e até de uma cidade da França e do Equador(esta era uma mulher muito bonita, com todo respeito ao seu marido).
A disputa foi realizada no sistema suíço, em 7 rodadas. Confira os resultados no Chess Results.
Iung e Leone estão pré-inscritos na 4ª etapa do Circuito Cearense de Xadrez Rápido IFCE, que será realizado sábado, dia 30 de Julho(R$600 em prêmios e medalhas a berça).confira aqui os pré-inscritos

Um comentário:

  1. eh!!! meu irmao eh fera que Deus continue a abençoa-lo e ganhara milhares de torneios!!

    ResponderExcluir