segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Matheus Ribeiro 0:1 Darcy Lima (Aberto do Brasil-Fortaleza 3 º round) 2010-06-06

Gostaria de relembrar uma derrota na terceira rodada do Aberto do Brasil- taça cidade de Fortaleza, para o Grande Mestre Darcy Lima. Joguei uma alekhine variante 3.d4, na qual meu conhecimento teórico não era profundo, ele acertou em cheio na hora de escolher até a sub-variante. Eu nunca iria adivinhar o lance teórico da posição, para o branco conseguir vantagem(5.Cg5!, em vez de o-o). Meu lance não foi ruim e no desespero jogo c4 para tentar não dar chances de vitória para o GM pois acreditei que sem a dama e eu com a posse do par de bispos poderia assim tomar conta da posição.Ao meu ver estava errado.



Play chess online

4 comentários:

  1. Que mesinha mais desorganizada! A partida pode ter sido boa, mas a mesa tá uma bagunça. Como é que eu iria tirar foto pra botar na NET?!
    Ari Maia

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk eu tinha pensado a mesma coisa e esqueci de comentar ...

    ResponderExcluir
  3. Camisa bonita daquele cara ali atrás!

    ResponderExcluir
  4. eu já ia tb fazer a enquete:
    Quem sabe a identificação do peru aí em frente à mesa?
    hsuhausahushauh
    todo mundo ia acertar porque quem não conhece essa camisa??!

    ResponderExcluir