sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fred Saboya - Nove vezes campeão cearense!

Nove vezes campeão cearense, Fred é atualmente um dos melhores jogadores ativos do nosso estado, muito respeitado nacionalmente, e atual Diretor Regional Nordeste da Confederação Brasileira de Xadrez. Já disputou torneios afora representando o Brasil numa competição por equipes, mas não estou informado dos resultados.
Tentou atingir o record de Sílvio Lucena, decacampeão cearense, jogando o Campeonato Cearense 2009, mas conseguiu apenas o título de vice (ótimo resultado mesmo assim). Em compensação, venceu o Memorial Capablanca 2009, que tinha participação de MI´s e MF´s, com 5.5 em 7 rodadas.

6 comentários:

  1. Ma esse comentario agora vai mecher um pouco com a ferida:
    Se isso sair do estado o cearense vai virar motivo de piada.Acho interessante falar dos nossos jogadores mais fortes, mas nao precisa atribuir títulos.Essa opinião não é originalmente minha mas concordei com tal enxadrista.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente...... não vejo mal algum neste título de MC ou ME. Até porque tal atribuição é informal.

    Se os autores levarem pelo lado lúdico, é válido sim.

    Por outro lado, se levarem a sério isso, fica meio esquisito sim. Não sei com que olhos o pessoal de fora do estado vai ver isso.

    Opinião: dá o título de mestre pro cara que alcança 2300, se o cara não aceitar, tira e pronto :)

    Eu acho válido e espero que continuem colocando uma pitada de humor nesse blog. O Igor é gênio nisso.

    Manda ver pessoal. O blog tá massa!

    ResponderExcluir
  3. Lógico que é de rápido!
    Quem quiser titulo pra xadrez pensado que vire Mestre Fide!

    E deixa MC mesmo! hehehe

    E ainda acho que este titulo poderia ser até oficializado por alguma entidade do xadrez cearense, já que se trata de rating rapido! E este rating foi criado por elas!

    ResponderExcluir
  4. galera a idéia vai prevalecer e o título de MC continuará pra quem tiver 2300 ou mais FCX ou AEEC..

    ResponderExcluir
  5. Boa galera. Pra modalidade "xadrez rápido" vale até formalizar sim!

    A AEEC já propôs criar este título já faz algum tempo. Mas pouca gente deu seu parecer.

    Na minha opinião serve de incentivo.

    ResponderExcluir