sábado, 23 de janeiro de 2016

II Floripa Chess Open: resultados finais


Emocionante demais para quem acompanhou o II Floripa Chess Open, quer seja de perto ou até de longe pelos meios da internet. O super evento trouxe mestres de todos os lugares da América e até um MI russo deu prestígio nesta empreitada.
Última rodada GM Julio Granda liderava o torneio isolado com 8.0/9 e o empate frente ao MI Di Berardino foi mais do que suficiente para conquistar o título deste fortíssimo torneio. No Facebook, o mestre afirma estar muito contente com o resultado visto que já faziam quatro torneios que batia na trave trazendo o segundo lugar.
Na sequencia o segundo lugar ficou para o GM paraguaio Neuris Delgado, com 8.0/10 teve o melhor desempate e consolidou seu favoritismo nas primeiras posições..parabéns mestre!
GM Felipe el Debs, com um torneio espetacular fez 8.0/10 foi o bastante para os critérios de desempate garantir ao grande mestre mais uma colocação importante para sua carreira: o glorioso 3º lugar.
Muito me impressionou o jovem MI Luis Supi, que derrotou expressivos GMs, inclusive El Debs numa partida brilhante (nem deixou o GM rocar e montou um ataque monstruoso). Já com um rating invejável de 2449 o jovem busca seu título de GM e com esta baita performance conquistou a primeira norma de sua carreira! Ainda deixou sua marca, ficando na 4ª posição com 8.0/10! Também nas redes sociais manifesta sua satisfação e agradece familiares e namorada pelo grande apoio.
Segue classificação final TOP 23:



Dos assíduos cearenses, a melhor forma veio do MF Sílvio Cunha Pereira que ficou muito bem na 23º posição do torneio após uma recuperação fantástica e consolidar seus 7.0/10!
Dawton Almino, jovem atleta cearense revelação não teve sucesso na sua conquista pelo título de MF mas ainda assim não desistiu e venceu na última rodada terminando o torneio na 73º posição com 6.0/10.

Pra não deixar passar, vale ressaltar a grande vitória do candidato a mestre CM Roberto Castro frente ao GM Axel Bachmann na última rodada. O rating do brasileiro já está em 2395 mas não deixa de ser um feito extraordinário, fantástico!

PARABÉNS A EXCELENTE ORGANIZAÇÃO, AOS TITULADOS, PREMIADOS, E TODOS OS PARTICIPANTES QUE FIZERAM DESTA FESTA UMA MARCA NA HISTÓRIA DO XADREZ BRASILEIRO!!
Att.
Matheus Cavalcante
Capivara escritor deste exlusivo Blog :D

Link Chess-results
Link Página do evento Facebook
Link Regulamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário