segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Iack Macedo e Yago Santiago são os finalistas da Semifinal 2

           
Os mestres MF Iack Macedo ( 1º lugar) e MI Yago Santiago (2º lugar) são os nordestinos que estarão em São Paulo nos representando na Fase Final do 78º Campeonato Brasileiro de Xadrez.
Eles passaram por uma excepcional performance na fase Semifinal, o campeão atingindo 7.0 de 8 possíveis e o segundo 6.5 de 8 possíveis.
O MF Luismar Brito (3º lugar) teve que se contentar com os R$1300,00 da premiação e almejar a vaga só no próximo ano, mesmo fazendo a pontuação do segundo lugar de 6,5 pontos, mas perdendo nos critérios.
Destaque no torneio foi Rafael Cabral, revelação do torneio:  com apenas 2121 ELO em plena última rodada estava na mesa 2 prestes a ganhar para Luismar Brito, em uma luta de 4 peões contra 2 em vantagem decisiva. Se afobou e acabou perdendo e entrando em estado emocional fraco com inconformação.
O melhor cearense foi Sílvio Lucena com 6 pontos em 8 possíveis.
Não tive a oportunidade de jogar o torneio todo por causa do ENEM, mas foi bem divertido conferir de perto a competição.
PARABÉNS A TODOS!!!!!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O torneio foi muito bom! Quem quiser ver fotos da Semifinal, pode conferir no blog: http://www.alfanumericus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo Professor Ari Maia e Nailton Marques por mais este espetacular evento!

    Todos elogiando a organização do torneio. Deu o dobro de participantes da semifinal 1.

    Este sucesso comprova a confiança que os enxadristas do norte e nordeste (de todo o Brasil, na verdade) têm pelo mestre Ari.

    Que venham os próximos!

    Nota 10!

    ResponderExcluir