quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FOLDER


54º Campeonato Cearense de Xadrez 
Fase Semifinal
      Realização:                                                                                                  Apoio:


Patrocínio:
Enxadristas Beneméritos
Diretor do Torneio: Nailton Paulo M. Marques

Organização: Federação Cearense de Xadrez

Apoio: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia
Árbitro Principal: AR Daniel Ribeiro Bento Duarte
FINALIDADE
• Selecionar os 6 primeiros colocados para a disputa da Final do Campeonato Cearense Absoluto de Xadrez de 2012, nas condições previstas pelo regulamento de torneios da FCX, bem como os suplentes.
Indicar  o Campeão Cearense do Interior 2012
LOCAL
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará -IFCE: Avenida 13 de maio,2081-Benfica.
DATA
7 a 9 de Dezembro de 2012
PARTICIPAÇÃO
Poderão participar todos os jogadores classificados e convidados, devidamente quitados com a anuidade CBX/FIDE de 2012, vedada a participação dos já classificados para a Final, como o Campeão Cearense 2011.
INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas apenas antecipadamente, mediante depósito na conta 30.460-3, agência 3302-2, em nome de Nailton Paulo M. Marques, no Banco do Brasil, confirmando o pagamento com envio de e-mail para xadrezcearense@yahoo.com com cópia para nailton.marques@hotmail.com – com o título do e-mail: “Inscrição Semifinal Cearense Absoluto″). O valor das inscrições será de R$ 30,00 (trinta reais). No e-mail, deverá constar OBRIGATORIAMENTE: nome completo, ID CBX e ID FIDE com respectivos ratings, além da data de nascimento do jogador. O prazo para a inscrição termina no dia 6 de Dezembro de 2012, às 17 horas.
Convites VIPs – A FCX, como organizadora do evento, além das vagas de convite previstas no regulamento, poderá disponibilizar convites VIPs para jogadores interessados.  Os jogadores registrados na CBX pelo Ceará e participantes da recente Semifinal do Campeonato Brasileiro-Fase Semifinal Região 2 receberão convites VIP's a este evento, disposta na lista de classificados e convidados lançada pela Federação no próprio site.
Estarão isentos da inscrição MF's classificados.
PREMIAÇÃO
A definir
Obs: A premiação em dinheiro não será acumulativa, nem dividida entre os empatados. Os troféus e medalhas serão ofertados aos melhores de cada categoria citada, independente do recebimento ou não de premiação em dinheiro.
SISTEMA DE DISPUTA, RITMO DE JOGO E DESEMPATES
A competição será disputada pelo Sistema Suíço em 6 rodadas, com tempo de reflexão de 90 minutos + 30 segundos de acréscimo por lance (relógio digital) ou 2 horas nocaute (relógio analógico). O programa de emparceiramento usado será o Swiss Manager. Os critérios de desempate seguirão a ordem:
1) Confronto Direto – código 11
2) Milésimos com corte do pior resultado – código 37
3) Milésimos sem cortes – código 37
4) Sonneborn Berger – código 52
5) Maior número de vitórias – código 12
PROGRAMAÇÃO
7/12/2012 – Sexta-Feira
13h00 Congresso Técnico
14h00 1ª rodada
19h30 2ª rodada
8/12/2012 – Sábado
14h00 3ª rodada
19h30 4ª rodada
9/12/2012 – Domingo

09h00 5ª rodada

15h00 6ª rodada

(encerramento e premiação na sequência)
Obs: Não haverá bye ausente (0,5 pt). Não serão emparceirados e terão escore 0 (zero) os jogadores, que a arbitragem tomar conhecimento, em tempo hábil, de que não jogarão uma determinada rodada.
MATERIAL
Os participantes deverão trazer relógio de xadrez em perfeito estado de funcionamento e jogos de peças, sendo que, por ocasião de cada rodada, caberá ao condutor das pretas a apresentação do relógio e o das brancas o jogo de peças. Partida não jogada por falta de material será computada como resultado –x-. A organização não disponibilizará material de jogo (peças e relógios) aos participantes.
DÚVIDAS
Em caso de dúvidas, contactar Matheus Cavalcante ( matheusribeirochess@hotmail.com, tel. 85 87883853   ) ou Nailton Paulo M. Marques ( nailton.marques@hotmail.com, tel.             85 87642894      ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário