sábado, 18 de fevereiro de 2012

EDMAR E EDSON NO BRASILEIRO AMADOR





Os cearenses Edmar Ferreira Monte e Edson Fonseca Rodrigues estão jogando nesse momento a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Amador U 2100 de 2012. O evento, realizado na cidade de Goiânia, no Hotel Kananxauê, reúne 66 jogadores com rating FIDE inferior a 2100 pontos. Edmar enfrenta Guilherme Rezende, de Goiás, enquanto Edson Fonseca enfrenta Luciano da Silva. Desejamos boa sorte aos cearenses em mais uma empreitada. Quem não lembra do Edson, ele foi o vice-campeão Brasileiro SUB 12 de 1999, onde só perdeu para o campeão, Alexander Fier e representou o Brasil na delegação nacional do mesmo ano no X Campeonato Panamericano de Xadrez para Crianças, realizado em Matinhos-PR. Mais um cearense está na competição, mas na equipe de arbitragem, o AN CBX Ari Maia.

2ª Rodada:
Edmar joga agora com Anderson Rodrigues Baião, ambos com 0 ponto e Edson joga com o único não brasileiro da competição, o russo Gennady Saenko, ambos com 1 ponto. Sorte para os nossos.



3ª Rodada
Edmar, agora com 1 ponto em 2 possíveis, enfrenta de negras Leonardo Sanches, enquanto Edson Fonseca, com 1,5 ponto, enfrenta a simpática Natália Baccarin.


4ª Rodada
Edmar continua com 1 ponto e agora enfrenta Guilherme Pereira, enquanto Edson Fonseca, com 2,5 pontos em 3 possíveis, jogará contra Gustavo Queiroz.
5ª Rodada
Edmar não foi bem na última e segue com 1 ponto. seu adversário é Wallafe Moreira. Edson Fonseca, continua invicto com 3,5 pontos em 4 possíveis (mesma pontuação de outros seis que estão liderando a competição). Nessa tarde joga com o excampeão goiano Marceley Mariano.

6ª Rodada
Edmar se recuperou e venceu a rodada anterior. Somando agora 2 pontos em 5, Edmar joga contra Fernando Celso. Já Edson Fonseca segue firme na competição, tendo alcançado uma vitória importantíssima na rodada anterior. Agora, está na mesa 1 disputando a liderança isolada com o goiano Guilherme Vilela Rezende.

7ª Rodada
O Ceará foi bem na 6ª rodada: Edmar conseguiu um empate e agora tem 2,5 pontos. Edson venceu novamente e se isolou na liderança, com 5,5 pontos em 6 possíveis. Hoje Edmar joga de pretas contra Demétrio de Freitas. Já o Edson Fonseca disputa a sua partida final com a possibilidade de ser campeão. Se ganha, é campeão, se empata, poderá ainda ser campeão, caso o jogador de brancas da mesa 2 vença e, se perde, ainda leva o melhor U 1800. Emoção é o que não faltará na última rodada. A torcida do Ceará torce pelos nossos bravos guerreiros.


2 comentários:

  1. Edson Fonseca com a vitória em cima do Guilherme Rezende fica próximo do título..Estou postando as partidas no blog xadrezjatai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom ver o Edson Fonseca de volta aos tabuleiros e com o talento de sempre. Belas partidas!

    ResponderExcluir