quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eleições FCX 2010



Duas chapas estão concorrendo às eleições para presidência da FCX: uma indicada pelo Clube Barbalhense de Xadrez, encabeçada pelo Sr. José Soares Neto e a outra indicada pela Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará, encabeçada pelo Sr. Nailton Paulo de Mesquita Marques.


Uma chapa tentou se formar, mas houve uma irregularidade que não havia mais tempo para corrigir, liderada por Diego Luz e indicada pela AEEC. 
A localização da Assembléia é distante da capital, realizada cidade de Quixadá, na Faculdade Católica Rainha do Sertão.
Fui convidado para participar da chapa do Diego, mas não fui mais contatado sobre o assunto e acabou com a desistência depois de entregar o documento irregular.
Espero que essa nova gestão tenha gosto pelo xadrez e que não faça a mesma coisa que foi feita nesta última gestão. Faça torneios de verdade, valendo premiação de verdade. Sem contar o cearense absoluto (premiação do campeão 1 troféu??).
Minhas palavras ficam por aqui, e fica a mensagem para os clubes, para pensar melhor o que eles estão decidindo, pois colherá resultados nos próximos dois anos.

5 comentários:

  1. Minha chapa tava irregular nao!

    A gente só desistiu!

    Cuidado pra nao falar besteira demais na internet!

    ResponderExcluir
  2. O Diego tem razão. não havia irregularidade na chapa, apenas não lançamos. Já que você tocou no assunto do Cearense, devo lembrar que foi graças a um movimento da AEEC no sentido de arrecadar o mínimo possível que o campeonato de 2009 teve dinheiro. Nessa entrou o Fred Saboya, eu, o Edmar e outros para bancar a premiação, já que desde 2009 as contas da FCX foram arrombadas no (ABERTO do) Sertão. A gestão falida quer se perpetuar no poder, pois depois pode colocar no curriculo depois que arbitrou torneios importantes (por mérito, é claro) e que chegou ao título de árbitro FIDE (por mérito, é claro). Mérito: está no lugar certo, na hora certa.

    ResponderExcluir
  3. E por falar em Fred e Aloísio, uma perguntinha que não quer calar: quando é que o presidente da FCX vai devolver o dinheiro para os dois, depois de intensa campanha e comprometimento de que o Torneio Zonal iria valer Rating FIDE, juntamente com o Cearense? Já houve uma tentativa de escapar pela tangente: o presidente iria (?) registrar outro torneio FIDE na CBX e pagar com o dinheiro dos dois(!). E é assim? Será que eles vão dar outro crédito de confiança, depois de mais essa apropriação indevida? O dinheiro foi doado com um único propósito: a FCX enviaria o dinheiro pra CBX e registraria o torneio. E só. Deveria ter feito isso de imediato. Enrolou, enrolou e nada de registrar. Eu já tinha dito no Orkut, por ocasião dessa campanha que eu não ajudaria, em razão de não confiar no cidadão. Não deu outra. Para os juristas: Será que não tem como processar a FCX e o seu presidente (e tesoureiro) por perdas e danos e propaganda enganosa? Afinal, os jogadores perderam horas preciosas de suas vidas pra tentar conseguir bloco FIDE e foram ludibriados. Só uma perguntinha. Não precisa se ofender.

    ResponderExcluir
  4. Outra perguntinha: Por que o presidente está se apressando em encerrar a conta no Banco do Brasil, antes da Assembléia? Sai da presidência da AEEC e a conta no banco continuou lá, para o meu amigo e parceiro Meneleu olhar quando quiser os extratos. Será que o vencedor da chapa não poderia fazer isso? Olhar o saldo, o extrato dos últimos seis anos e depois transferir pra Maracanaú ou Barbalha? Mas, não entendo do sistema bancário: A nova diretoria pode ter acesso aos dados da conta, mesmo depois de fechada pela gestão anterior? Se tiver, fico tranquilo, poderemos elucidar muitas coisas que ficaram mal explicadas.

    ResponderExcluir
  5. A medida tem um carater prático. O de tentar impedir que os clubes aliados à oposição regularizem sua situação financeira e votem na Assembléia. Mas iremos levar o dinheiro pra Assembléia e pagar pessoalmente. Não adiantou essa manobra, imperador!

    ResponderExcluir