quarta-feira, 22 de maio de 2019

Mestre do Circuito Rápido Cearense: Renan Parente

Após forte pressão enxadristíca eles voltaram! Os Mestres do Circuito Rápido de Xadrez!

Mestre Circuito Rápido de Xadrez: reconhecimento cortesia do Blog, concedido aos enxadristas Cearenses que chegaram a 2300 rating FCX.
Diferentemente de outros títulos por aí, o Mestre Circuito Rápido de Xadrez é um título que você paga pra retirar e não pra tirar.

Nome: Renan Braz Parente
Rating FIDE: 2173 (já chegou a 2188, vai chegar 2200 fácil)
Rating FCX: 2373 (vou corrigir quando o chess-ratings voltar)
Estilo: Confiante, Tático Perdido(sempre leva ou aplica um golpe quando perdido)
Principais Títulos: Atual Campeão Cearense Blitz 2018! E Atual vice-campeão Cearense 2018. Vários torneios pensados e incontáveis torneios rápidos FCX.
Resumo: Um carismático jogador de peso que combina precisão e velocidade em movimentos seguros e confiantes.
Seu ponto forte é justamente a segurança e confiança.
Seu ponto fraco é justamente a segurança e confiança.
Mas segundo ele mesmo "falta-lhe estâmina nas últimas rodadas". em entrevista dada a FCX após espancar alguns jogadores no Rio(https://xadrezcearense.wordpress.com/2016/11/03/cearense-da-show-no-rio-de-janeiro/).
Uma vez, quase conseguiu a pontuação para obtenção do título de Mestre Nacional em um torneio, se não tivesse perdido a última rodada pro "BYE"(termo que ele mesmo utilizou referindo-se a um certo jogador. Que na minha opnião não tem nada de bye).
Jogador de recursos. Fontes seguras me disseram que, usando "refeições" como moeda, conseguiu, ao custo de "1 almoço", contratar um títulado de peso para lhe vingar uma partida perdida.

Testimonials coletado de alguns jogadores:
"De todos os 2100 do Ceará você é o que eu tenho menos medo." por Alan Elkinson
"Quando eu vou jogar com outro 2100 eu penso: será que vou conseguir fazer ao menos uma boa partida? Quando vou jogar com o Renan penso: será que ele vai escapar de novo se ficar perdido?" por Alan Elkinson
"O renan é 2100 mais fraco do Ceará. Mas taticamente ele é muito forte. Calcula bem pra cacete." por Alan Elkinson
"Nunca chamei um adversário de bye pra depois tomar um cacete dele." por Alan Elkinson
"Mas vai ser chamado de bye e levar cacete na próxima vez que formos emparceirados" Renan Parente respondendo Alan Elkinson
"Cacete eu não vou levar não" por Alan Elkinson
"Eu não posso falar mal dos clientes." por Mario Correia
"Poxa! por 1 almoço?! Se eu soubesse tinha pago 2." por Igor Palácio
"Renan, acho que o BYE não é BYE. Cuidado!" por Igor Palácio
"Nesse ano vou fazer 9/9" por Renan Braz antes da final do Cearense 2017
"Nesse ano vou fazer 9/9" por Renan Braz antes da final do Cearense 2018
"Nesse ano vou fazer 9/9" ainda será dito por Renan Braz antes da final do Cearense 2019
"Esse gordinho é arrogante." por um ex-jogador
"O Renan no último torneio foi só comer bolacha." por Alan Elkinson

Partida Modelo (escolhida por ele mesmo):

Nenhum comentário:

Postar um comentário