segunda-feira, 17 de março de 2014

Xadrez Cearense ressurge com tudo! + Notícias em geral.

Anand de costas espera o início da partida no torneio de candidatos 2014
Uma motivação paira sob os enxadristas cearenses: novos projetos, novos eventos, cada um faz sua parte.

É muito bom ver como a união faz a força e daí já vemos os resultados:
  • A federação tem uma nova sede, situada no Shopping Benfica. A inauguração segue na 5ª feira próxima, dia 20 de março, no segundo piso(sala de leitura) às 20h.
  • Foi aberta uma nova sala de xadrez, denominada Centro Enxadrístico Fred Saboya. Convidados são convocados a participar de torneios e encontros sociais para o velho "relâmpago".
  • Torneios rápidos foram lançados, como o Circuito Varjota Clube do Médico, Circuito Gutemberg Magalhães.
  • O Memorial Francisco Alves vem aí(em maio), com a iniciativa incansável do Cel. Edmar Monte. (FIDE e CBX)
  • O troféu Tiradentes em Abril vai agitar a galera com 1.500$$ em premios!! confira aqui.(FIDE e CBX).
  • Está programado um torneio fechado no Centro Enxadrístico Fred Saboya para o mês que vem, com 1000$$ em prêmios, e inscrição gratuita.  Participação fechada para 4 convidados e os 10 maiores rating FIDE que se inscreverem no email wsajr82@gmail.com
  • Surgiu no mundo online um website criado por Marcius Brandão perfeito para o padrão de Federações do Brasil todo! trata-se do http://www.chess-ratings.com/. Aqui registra-se torneios, calcula-se ratings e muito mais! A Federação Cearense de Xadrez promove um recadastramento no site, então não perca tempo!
  • [ATUALIZAÇÃO] Tivemos recentemente a visita do top GM Antonio Antunes,  que já conquistou excelentes resultados contra jogadores excepcionais como Korchnoi-Judit Polgar e por pouco não derrotou Anatoli Karpov(passou um tático que o deixava com vantagem decisiva contra o então campeão mundial) e há duas semanas atrás ministrou uma palestra para os enxadristas locais, comentado suas partidas onde todos presentes puderam participar deste momento histórico para o xadrez cearense.O intermédio foi de Mário Correia que trouxe esta grande oportunidade pra gente. Valeu Mário! Confira mais detalhes aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1471968046352051.1073741854.1416088065273383&type=1
Olha onde o Leone foi parar! kkkkkk' isso mesmo, ao lado do GM número 1 do mundo Magnus Carlsen em Caxias!

Eu estou muito animado com tanta notícia do xadrez, tanto estadual, como nacional como internacional:
  • O Mestre Internacional Yago Santiago arrasou em Carpelle-França, e depois de vencer dois GMs em partidas super-empolgantes conquista um belo 8º lugar no meio de mais de 500 enxadristas de todo o mundo(inclusive um batalhão de GMs!)
  • Recentemente Magnus Carlsen visitou o Brasil, na festa da UVA. Ministrou uma simultânea e venceu invicto o torneio aberto(Gilberto Milos conseguiu empatar com a fera!). Os cearenses Leone Moreno e Fábio Urquidi estiveram lá para contar a história, inclusive Leone chegou a enfrentar o GM Sandro Mareco!
  • Está ocorrendo o Torneio de Candidatos, e muito emocionante pelo que estou vendo! confira no link http://candidates2014.fide.com/( o campeão será o novo desafiador do Rei Magnus Carlsen rumo ao título de Campeão do mundo!)


2 comentários:

  1. https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1471968046352051.1073741854.1416088065273383&type=1

    Também tivemos a presença de um GM em Fortaleza no dia 5 de Março.

    ResponderExcluir