quinta-feira, 7 de março de 2013

Satisfação da presidência a comunidade

Anderson Mauro Simões- "Mineiro" : Presidente da FCX
Foi postado ontem pelo Presidente da FCX uma declaração de satisfação para a comunidade cearense num grupo formado no Facebook, explicando a atual situação da Federação e seus problemas/soluções.



"Galera peço a compreensão de todos quanto ao site da FCX. O servidor está cobrando e a FCX não tem caixa para manter o site no ar. Era um dos meu planos reformular todo o site, inclusive trocar de provedor (que pessoalmente acho um pouco abusivo), sinceramente não concordo que nem eu e nem ninguém devam tirar dinheiro do próprio bolso para custear a entidade, ela deve caminhar sozinha e é exatamente isso que venho tentando fazer com ela, a FCX deve e tem todas as condições de andar sozinha, acredito muito nisso. Já estou em negociação com um webmaster para ativar um novo site, não é mesmo Marcel Girão? E em breve não só as coisa voltaram como eram antes como voltarão melhores, tenho certeza que assim que colocarmos as coisas nos eixos as coisas correrão mais facilmente. Peço desculpas pelo inconveniente, mais tenham certeza que será para uma FCX melhor. Enquanto isso acompanhem as informações por aqui via FACE ou entrem em contato diretamente comigo. 85 8600.0847 - Pedi ao Matheus para disponibilizar durante esse tempo os Folders de eventos já agendados, e por favor ajudem a divulgar as informações por aqui postadas para quem não tem acesso à esse espaço.

Anderson M. Simões - Mineiro
Presidente da FCX
"

O Grupo formado chama-se "Federação Cearense de Xadrez" com o link a seguir:
http://www.facebook.com/groups/115575285295124/

Estou na secretaria da Federação, e estou acompanhando/contribuindo para algumas pendências que apareceram nesses dias, e posso dizer: a Federação precisa de um presidente que tenha competência e o nome dele é Mineiro.

A Federação nem conta bancária tinha, e agora o responsável já se mobilizou para corrigir isso. Documentações pendentes ele também já correu atrás.

A respeito da final do Cearense 2012 fala-se de ser cancelado. Ficamos de receber uma grana para realizá-lo e estávamos aguardando para postar na FIDE, até ser informado que não seríamos mais patrocinados. Agora é tarde demais e devemos levantar a cabeça e seguir em frente!
Se colocassem R$1.000,00 na minha mão eu ainda fazia o evento com tranquilidade, ainda tentei mas não tive sucesso.
Todas as finais consequentemente estarão pendentes e pensaremos como resolver a situação.


Temos dois super torneios programados: 
* Memorial Francisco Alves
* Memorial Acioly Borges

Em breve postagem de Folders, e notícias...
Flw!


3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de divulgar as dificuldades da federaçào. Acho que agora além de críticas (natural) vai ter mais ajuda e compreensào. Nào posso falar por todos mas conte com minha ajuda no que estiver ao meu alcance.

    Silvio Cunha Pereira - MF

    ResponderExcluir
  2. Cancelar a final do Cearense seria um erro de proporções históricas, que não deve ser cometido. Desde o seu início o Cearense é uma competição ininterrupta. Se não tem dinheiro, faz sem dinheiro, se os classificados boicotarem, façam uma final aberta, mas façam o Cearense, ele é o nosso patrimônio. Se existem competições que podemos dizer isso no Ceará estas são o Cearense e o Capablanca. Chico alves e Acioli Borges estão seguindo o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Silvio, li que, se estiver ao seu alcance, você ajuda. No que você pode ajudar? Os garotos estão precisando.
    Gostaria de ver mais postagens sobre ajudas. Tipo: eu posso ajudar com...

    ResponderExcluir