segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aloísio Lopes vence Memorial George Rocha com 7.0/7!

Fonte: Capivarando e Peruando
Jogador experiente no estado Ceará, Aloísio surpreende e faz 7.0 pontos em 7 rodadas mesmo com a presença de dois MF's e alguns atuais e ex-campeões cearenses, vencendo assim o Memorial George Arruda (3ª etapa do circuito Fortaleza). Ficou isolado na primeira colocação com um ponto na frente dos próximos colocados, eventualidade rara nestes torneios.
Do 2º ao 6º todos fizeram 6 pontos, o que foi decidido nos critérios de desempate. Eu (Matheus) fiquei em segundo lugar, Fernando de Souza (3º), Iung Alício(4º), Marcius Brandão(5º) e Pedro Neto(6º).
Daniel Madson que é um jogador top não se deu muito bem e perdeu na 2ª e 3ª rodada, perdendo em torno de 40 pontos ELO FCX(rating rápido local). E o MF Sílvio Cunha perdeu na última rodada para o campeão, totalizando 5.5/7.
Curiosidade neste torneio foi a rigorosidade do cumprimento do regulamento, onde Iung Alício foi dar uma volta do lado de fora do recinto, e quando voltou recebeu a notícia que perdeu por W.O. na quinta rodada, por ter se atrasado em 7 minutos(o regulamento definido no congresso técnico previa 5 minutos). O mestre estava acompanhado por Antônio Helder que também foi penalizado. Em conversa com ele me contou sua total indignação, mas o alertei que nada fugia do regulamento e que se ele fosse para o comitê de apelação perderia, pois o atraso de 5 minutos realmente receberia esse W.O.
Mas enfim, o torneio foi uma bela festa com a participação de 93 enxadristas, realizado no Sindicato dos comerciários da Tristão Gonçalves(CENTRO) e deu início às 14:00h.
Em breve no site da FCX aparecerá a classificação final do evento.



8 comentários:

  1. Fico muito feliz quando um amigo da importância do Aloísio vence uma competição igualmente importante, realizada e pensada por pessoas geniais como Eron e Jacinta. Congratulações companheiro. Simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Participar de um torneio com pessoas como você, Aloísio, é que é uma honra. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, grande Aloisio, hoje em entrevista na TV Câmara falei sobre o troneio e o parabenizei, dizendo que sua vitória é também a vitória dos seus amigos que muito lhe admiram e torcem pelo seu sucesso, que só engrandece o xadrez cearensa...Eron Moreira.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Igor!!

    Obrigado amigo Eron. Vou tentar achar o vídeo. Esse vou guardar pra eternidade!

    ResponderExcluir
  7. Fico muito contente com os resultados deste circuito, e Aloísio parabéns pela sua incontestável vitoria.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Aloisio, agradeço a referência

    Antonio Inácio

    ResponderExcluir